Os Cadillac DPi-V.R parecem ser protótipos bem nascidos, já que o seu começo de corrida está a ser fulgurante nas 24 Horas Daytona, com constantes trocas de lideranças entre os dois carros da Action Express Racing e o da Wayne Taylor Racing.
Christian Fittipaldi esteve no comando da prova quando Eric Curran teve um problema no carro # 31 com as cores da Whelen, que mais tarde voltou ao comando quando foi a vez do brasileiro rumar às boxes com um problema nas luzes.
Max Angelli passou então a ocupar o segundo posto, depois do Cadillac negro da Wayne Taylor Racing ter sido guiado por Jeff Gordon, a vedeta ex-NASCAR, que tem tido uma aprendizagem rápida de como andar no tráfego e não evitou mesmo um toque num dos Mazda DPi que procurava dobrar.
Ao nível da categoria GT Le Mans a prova foi dominada nas primeira horas pelos Ford da Ganassi, com o # 66 a liderar bem guiado por Dirk Muller, mas com o Ferrari 488 da Risi Competizione a aproximar-se perigosamente, com James Calado ao volante.
Já para Pedro Lamy o começo de prova foi complicado, já que depois de Paul dalla Lana iniciar o seu turno de condução o Aston Martin Vantage # 98 foi perdendo posições, com Mathias Lauda a passar para o volante já em 24.º da classe GT Daytona.









