GP Japão F1: Novo motor Honda não trouxe mais potência

Por a 8 Outubro 2016 10:45

Fernando Alonso referiu que a nova evolução do motor Honda que o piloto tem estado a utilizar no Grande Prémio do Japão não está a produzir tempos por volta mais rápidos do que a anterior versão, apenas a assegurar uma maior fiabilidade e não mais potência.

O espanhol testou a nova unidade na primeira sessão de treinos livres do GP da Malásia, acabando por reverter para uma versão mais antiga para enfrentar o resto do fim-de-semana. Mas recebeu luz verde para utilizar a nova variante este fim-de-semana no Japão. No entanto, tanto Alonso como Button têm tido dificuldades em extrair o melhor desempenho na corrida caseira do fabricante nipónico.

“O motor renovado dura mais quilómetros, mas tem a mesma potência, e tanto eu como o Jenson não somos rápidos o suficiente nas rectas”, referiu. “Com isto procuramos não sofrer mais penalizações para o resto das corridas. Mas não temos sido rápidos e temos de perceber o motivo. Vai ser uma corrida difícil a partir dos últimos lugares”, concluiu Alonso, ele que irá sair do 15º posto, com o colega de equipa Button dois lugares atrás, no 17º.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

2 comentários

  1. O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada

    8 Outubro, 2016 at 15:35

    Numa pista rápida, percebe-se que a ordem dos motores ainda é: Mercedes, Ferrari, Renault, Honda. Cumprimentos

  2. [email protected]

    8 Outubro, 2016 at 20:03

    Desiludiste-me Mclaren! E muito! Quem viu o treinos livres 1 e 2 na Malásia, esperava muito melhor hoje que um 15º e um 17º. Pior que isso, foi ver um Renault e os 2 Haas na frente constantemente. As desculpas podem ser várias, mas o do motor por si só não cola, como se viu em Spa. Além disso, passaram a época toda a dizer que tinham um dos melhores chassis, o que não se provou numa pista que o que tem mais é combinação chassis/velocidade nas curvas rápidas do circuito. Pelo que vi e pela explicação do Button, o problema é mais a nível de pneus que outra coisa. Ou não conseguem colocar temperatura suficiente, ou eles degradam-se demasiado rápido. Até em ritmo de corrida na 6ª feira, foi mau. Não vai ser uma corrida fácil, a não ser que tirem coelhos da cartola, tipo, animé e coloquem dois rockets na traseira dos carros

Deixe aqui o seu comentário

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado