F1: Honda pondera novo ‘upgrade’ da sua unidade motriz
O melhor desempenho do conjunto chassis/motor da McLaren-Honda poderá levar à introdução de novas melhorias na unidade motriz dos japoneses já no próximo Grande Prémio de Inglaterra, aproveitando o facto de a marca ter ainda à sua disposição 14 ‘tokens’ de desenvolvimento.
Após o Grande Prémio da Áustria, prova que Button concluiu em quinto e em que Fernando Alonso poderia ter terminado nos pontos (e até mais à frente, não fosse o erro cometido pela equipa na qualificação) até o carro ceder, Yusuke Hasegawa admitiu ao motorsport.com que devem ser introduzidas em breve novidades:
“Não quero esperar. Assim que pudermos iremos introduzir essas melhorias, mesmo em Silverstone. Ainda não tenho informação da fábrica, por isso tenho de verificar o que poderemos fazer. Poder ser no próximo fim-de-semana. Mas na verdade em todas as provas estou à espera de aplicar qualquer coisa de novo”.
O foco de desenvolvimento estará no motor de combustão, com a equipa a acreditar que tem agora um bom sistema de recuperação de energia. Mas também porque de acordo com Hasegawa, as melhorias feitas na turbina do turbo, introduzidas no GP do Canadá, retiraram potência ao motor, com esta a ser canalizada para o sistema de escape.
“Sacrificámos alguma energia do motor com a nova turbina. No Canadá e no Azerbaijão, o facto de serem circuitos muito rápidos causou-nos dificuldades. Regressámos a um circuito normal na Áustria e comprovámos aí que essa mudança na turbina funciona”, concluiu.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Realmente, bem precisam dumas melhorias naquele motor. Agora resta saber se o chassis também não precisa de ser (muito) melhorado.
Deviam aproveitar 2 tokens e contratar um meteorologista e um professor: o meteorologista porque a Mclaren a acertar em previsões de chuva é um susto, como se viu na última qualificação. E um professor para o Alonso, tendo em conta que ele disse que não tinha aprendido nada em hora e meia de FP 2 na Áustria.