A Ferrari instalou um novo turbo na terceira unidade motriz que será utilizada por Sebastian Vettel esta temporada para enfrentar as longas retas do circuito Gilles Villeneuve, uma modificação que lhe custou três dos ‘tokens’ a que tem direito. Este novo desenvolvimento dá-se depois do ‘upgrade’ efetuado antes do Grande Prémio da Rússia, em que a marca italiana ‘gastou’ igualmente três ‘tokens’.
As mudanças pretendem permitir que Vettel consiga reutilizar mais energia do MGU-H, e irão atuar em conjunto com o maior ‘grip’ esperado na qualificação graças ao desenvolvimento da suspensão traseira – novamente com o intuito de retirar uma maior vantagem do potencial do ERS, em particular na sessão que define a melhor posição na grelha de partida.
Mattia Binotto, responsável pelo departamento de motores da Ferrari, confirmou que o sistema híbrido é importante no Canadá, uma vez que “a reta principal requer toda a potência”, tendo por isso de ser garantido que na zona mista do circuito a energia disponível está a ser corretamente recuperada e armazenada.










