Manuel Correia com um Fiesta de 2 litros no Nacional de Montanha
Para além do Campeonato Nacional de Ralis, a ARC Sport tem estado envolvida no Campeonato Nacional de Montanha apoiando Manuel Correia que na época passada contou com um Skoda Fabia S2000 preparado pela casa de Aguiar da Beira. O entusiasmo do empresário por esta vertente do desporto automóvel tem evoluído e para 2016 a sua aposta passa por um novo Ford Fiesta R5 de 2.0 litros, proveniente da M-Sport.
“Tem sido gratificante participar no Campeonato Nacional de Montanha, uma especialidade que me cativa e onde tenho vindo a evoluir com o proveitoso apoio da ARC Sport. Surgiu-me a oportunidade de vender para Espanha o meu Skoda Fabia S2000, tendo optado por adquirir um novo e competitivo Ford Fiesta R5 com motor 2.0, com que espero vir a evoluir. As próximas provas serão seguramente de adaptação e aprendizagem, pois quero estar já presente a 16 e 17 de abril na Rampa da Penha e nos dias 7 e 8 de maio na Rampa da Falperra. Para além do Campeonato Nacional de Montanha, penso efetuar ainda algumas incursões pelos ralis, no Campeonato de Ralis FPAK, tal como fiz a época passada com o Skoda. O novo carro já está nas instalações da ARC Sport para as necessárias afinações. Para mim é vital contar com o apoio de uma equipa como esta, em quem tenho total confiança. A minha vida profissional é muito intensa, e assim sinto-me descansado para me divertir em cada uma das provas em que participo”, disse Manuel Correia.
Para Augusto Ramiro, responsável pela ARC Sport, é muito positivo poder contar com um carro da nova geração para este tipo de provas, esperando que Manuel Correia se adapte rapidamente: “É excelente ter um carro novo como este nesta disciplina. Este Ford Fiesta é como se fosse um R5 de ralis, menos no motor. Conta com uma unidade de 2,0 litros em vez de ser um 1.6 de cilindrada. Pelo nosso lado vamos trabalhar com afinco, fazendo tudo para que o Manuel Correia possa evoluir e alcançar os seus objetivos no Campeonato Nacional de Montanha”, afirmou, convicto, Augusto Ramiro.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Podiam ser um pouco mais explícitos:
é um R5 com um motor 2 litros atmosférico, ou seja, na prática é um S2000. Ou um R5 com um motor 2 litros turbo, e consequentemente mais potência?
Estou justamente com a mesma dúvida. É um S2000 na carroçaria do R5? Ou um WRC 2.0 na carroçaria do R5? Qual a razão para haver categorias se depois fazem-se estas confusões?
2 litros turbo!