Filipe Albuquerque: “Se puder lutar pelo pódio não vou baixar os braços”

Por a 28 Setembro 2013 16:16

Mais um ótimo resultado para Filipe Albuquerque esta tarde no traçado holandês de Zandvoort. O piloto português conseguiu o sexto lugar da grelha de partida numa qualificação extremamente disputada. Com este resultado Filipe ambiciona amealhar mais pontos para as contas do Campeonato ou quem sabe, discutir os lugares do pódio.

Depois da sessão de treinos livres não ter corrido conforme o esperado, Albuquerque foi para a qualificação apreensivo: “Não estava confiante. Havia pequenos detalhes que nos treinos não estavam bem. E neste Campeonato os detalhes fazem toda a diferença. Mas, a equipa fez um excelente trabalho e os devidos ajustes e voltei a ter um carro muito competitivo. Dei o tudo por tudo. Na qualificação 3, arrisquei tudo e a minha volta não correu tão bem. Foi uma pena, mas o nível está tão alto e num circuito exigente como este, se não arriscasse teria sido pior”, explicou o piloto português.

Assim uma boa estratégia para a corrida aliada à performance do carro e à destreza do piloto dará certamente os resultados esperados: “Neste reta final do Campeonato, todos os pilotos da Audi estão focados em ajudar o Rockenfeller a ser campeão. Mas em termos pessoais, o meu objetivo é voltar a pontuar mas se estiver em posição de lutar pelo pódio, não vou baixar os braços. Quero acabar a época da melhor forma possível”, disse confiante Filipe Albuquerque.

A corrida, ao contrário do que estava previsto vai ter transmissão na Sporttv, amanhã, Domingo pelas 12.30h.

Resultado da Qualificação:

1º Marco Wittmann – BMW com 1.30.894

2º Augusto Farfus – BMW com 1.30.979

3º Mike Rockenfeller – Audi com 1.31.325

(…)

6º Filipe Albuquerque – Audi com 1.31.443

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado