Mark Webber já deixou o Hospital Bandeirantes, em São Paulo, para onde foi transportando na sequência do seu terrível acidente na corrida do Mundial de Endurance, no domingo passado. Recorde-se que o piloto australiano, que pilota um Porsche 919 Hybrid LMP1 se desentendeu com o Ferrari do italiano Matteo Cressoni na curva do Café, e bateu com grande violência nos rails que delimitam a pista na rápida sequência, batendo primeiro de frente nas barreiras e depois um embate mais fraco com a traseira.
Quem viu as imagens de imediato temeu o pior, dado a violência do acidente, e o estado em que ficou o carro, mas felizmente Mark Webber voltou a sair quase incólume de mais um grande acidente. Recorda-se de Le Mans em 1999, quando o seu Mercedes levantou voo e aterrou muitos metros fora de pista no meio das árvores? Recorda-se do acidente em Valência 2010 na F1? Agora Interlagos 2014. Já é uma boa conta. Quando foi colocado na maca Webber acenou, deixando assim descansados quem segui com atenção a corrida, mas a equipa já sabia que o piloto estava ‘moderadamente’ bem, pois não é possível sair de um acidente destes totalmente incólume. Também o italiano Cressoni escapou de lesões, mas também foi levado para o hospital, para observação. Recorde o vídeo.









