Recorde-se que de acordo com um Jo Bauer, Delegado técnico da FIA, a cartografia utilizada no GP da Alemanha pelos homens da Red Bull, apresentava uma forte perda de binário nos regimes intermédios, com os escapes a soprar ar quente mesmo quando o acelerador não estava a ser utilizado pelos pilotos, o que como se sabe, é um sistema que interdito para este ano. Na Alemanha a FIA não quis ir mais longe e decidiu não penalizar os Red Bull, mas o assunto tinha ficado mal esclarecido e esta decisão de imporá à Red Bull um retrocesso segue a lógica do que se ouviu no fim de semana de Hockenheim.










