Recentemente, um dos responsáveis pelo evento garantia que seria difícil manter a prova no calendário para alem de 2010, mas outro promotor já veio negar essa possibilidade, afirmando que o mais provável é a prova continuar para além daquela data.
Leon Sun, um dos altos quadros da Juss Events, empresa promotora do evento, garantiu à agência Reuters que “é provável que a F1 fique para além de 2010”, acrescentando que esta dúvida terá nascido de uma má interpretação das palavras anteriormente proferidas por Qiu Weichang.
“Falei com o Sr. Qiu e ele nunca disse que o grande prémio ia deixar a China. Julgo que terá sido má interpretação na tradução”, observou Sun, apontando que os problemas da falta de espectadores se deve, também, ao facto de a Fórmula 1 ainda ser um desporto recente naquele país.
“A F1 só cá está há cinco anos. Criar uma base de espectadores não é fácil, é uma operação a longo-termo. Achamos que a F1 é um excelente produto, um grande evento para Xangai, pelo que, do ponto de vista da nossa empresa, queremos continuar a organizar o GP”, explicou aquele responsável.
Reconhecendo que a modalidade tem cada vez mais adeptos na China, Leon Sun admitiu, contudo, que irão ter lugar mais discussões internas no sentido de se saber qual o ponto de partida para as negociações com Bernie Ecclestone.











