Tiago Azevedo vence Rali de Inverno

Por a 24 Novembro 2008 13:49

Tiago Azevedo e Miguel Melo venceram o 3º Rali de Inverno, prova organizada pelo Pico Automóvel Clube e que animou o fim-de-semana no concelho das Lajes, encerrando a temporada motorizada naquela ilha.

A dupla terceirense do Subaru Impreza começou por liderar logo na primeira especial, a super-especial nocturna das Lajes, mas perdeu o comando logo a seguir, quando “o carro se desligou” numa das curvas da passagem seguinte.

Partindo em sexto para os troços de sábado, a dupla teve de recuperar tempo e posições, sendo que na terceira especial já eram segundos, atrás de Narciso Martins, ascendendo ao comando após o abandono deste, posição que mantiveram até final vencendo 11 das 9 especiais do rali, com dois minutos e 29 segundos de vantagem para os segundos da geral, Aquilino Bettencourt e José Lopes.

Estes últimos estiveram em destaque no seu regresso à actividade, ficando à frente da dupla César Neves/Carlos “Sabina”, que colcoaram o Ford Fiesta 1200 no degrau mais baixo do pódio. O quarto foi José Andrade, em SEAT Ibiza Cupra, ao passo que o quinto foi Isaías Costa, navegado pelo estreante Hugo Couceiro, num Toyota Corolla GT.

Para os vencedores, esta foi uma boa prova, em que aproveitaram para rodar com “um carro que estreamos também no Pico no início da época”, mostrando-se “muito satisfeito com a prestação, mesmo se tivemos a vida facilitada com o abandono do Narciso, mas o ritmo a que andamos já é muito bom mesmo”, explicou.

Tiago Azevedo e Miguel Melo vão ainda correr a derradeira prova da taça de ralis da ilha Terceira, o Circuito de Natal, que se disputa a 7 de Dezembro na Praia da Vitória.

últimas Ralis
últimas Autosport