E agora, mais uma: Armindo Araújo viu assegurado um programa no WRC com a MINI, e o AutoSport sabe que o piloto português vai estar presente no Rali de Portugal aos comandos de um MINI Countryman S2000 1.6T (turbo). Relembre-se que o WRC só será homologado a tempo da equipa oficial da MINI o estrear no Rali de Itália. A equipa que colocará o carro a correr será a Motor Sport Italia, um ‘team’ baseado em Inverigo, uma localidade perto de Como, e perto do quartel general da Ralliart Italia.
A exemplo do MINI S2000 do brasileiro Daniel Oliveira, Armindo Araújo também correrá na prova portuguesa do Mundial de Ralis, com a Grifone a colocar a correr nesse mesmo fim-de-semana outro MINI S2000, através de Luca Tabaton no Rali de Ciocco. O MINI S2000 deverá ser homologado a 1 de março, com a versão WRC a ser homologada a tempo do Rali de Itália, que se realiza na Sardenha, no início de maio.
“É uma grande honra chegar ao WRC logo numa marca com tanta história como a MINI. Irei integrar uma equipa satélite que me dará garantias de evoluir e que conta comigo para ajudar a desenvolver o carro. Este ano não pensamos em lutar pelas vitórias, mas essencialmente em progredir tendo em conta o futuro.”, referiu Armindo Araújo.
Martin Holmes











