Depois de umas miniférias, os nacionais de off road regressam em força a Montalegre para a segunda prova do calendário do ralicross, desta feita com a particularidade de estar também anexada a terceira jornada do crosscar.
No ralicross espera-se, que se repita a animação da primeira jornada, igualmente disputada em Montalegre e pautada por intensos duelos que duraram até à bandeirada xadrez. Com os problemas do Saab 9-3 resolvidos, Miguel Abrantes junta-se a agora ao trio composto por Pedro Matos, Joaquim Santos e Rui Sirgado (que finalmente alinhará com o Peugeot 306) na luta pelo lugar maior da Divisão 1.
Já na Divisão 2, Paulo Reis vai procurar nova vitória face a João Sousa e Nuno Ralha, enquanto que no Troféu de Iniciação se esperam novas corridas de garra dos jovens pilotos. Por último, no crosscar António Fernando aposta em manter a liderança do campeonato mas, com diferenças tão significativas de traçado, é difícil apontar quem se dará melhor com os pisos misto.











