Embate Finlândia/França anima ISDE | AutoSport
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
  • Clube Autosport
  • Auto+
  • Urbana
  • Hoteis de Campo
  • Properties
  • E-AUTO
  • Assinaturas
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
AutoSport

Embate Finlândia/França anima ISDE

José Luis Abreu by José Luis Abreu
13 Outubro, 2009
in MOTOS
A A
Embate Finlândia/França anima ISDE

Share on FacebookShare on Twitter

Depois dos troços cronometrados de Enduro e Cross, foi preciso esperar pela Super Especial nas areias da Figueira da Foz para sabermos se Eero Remes (KTM/Finlândia) seria capaz de conservar a liderança alcançada no final da segunda Cross Test em detrimento do colega de equipa Samuli Aro. Tal não aconteceu, já que Aro atacou e tirou 9s ao tempo conseguido na véspera, terminando o segundo dia de prova com 2,69s de vantagem para Remes.

“O percurso de hoje foi igual ao de ontem, mas andei melhor porque havia mais regos e buracos. Ainda perdi algum tempo na penúltima especial, mas depois não cometi mais erros e aguentei o primeiro lugar. A luta pela vitória está muito equilibrada entre a Finlândia e a França. O problema é que temos andamentos diferentes entre os nossos pilotos e também já sofremos alguns problemas mecânicos. Amanhã vamos ter novo percurso, com mais piso duro e menos areia. Só o calor é que se vai manter”, lembrou o actual líder.

Mas se é verdade que a Finlândia ocupou os dois primeiros lugares, a França, detentora do título, manteve toda a pressão sobre os adversários, colocando três pilotos nas posições seguintes, com um Top 5 franco-finlandês revelador dos protagonistas deste edição do ISDE 2009. Mais rápido ontem, Christophe Nambontin (Gás Gás/Francês) terminou o dia de hoje no encalce dos finlandeses, a 3,6s da liderança e a apenas 0,9s do segundo lugar, enquanto os companheiros Antoine Meo (Usqvarna) e Rodrig Thain (TM), embora mais distantes, ajudaram ao bom resultado de conjunto por parte da equipa gaulesa.

Artigos relacionados

GP da Hungria F1, Lando Norris: “Não planeamos fazer apenas uma paragem”

F1: Guenther Steiner oferece teste de MotoGP a Lando Norris

16 Dezembro, 2025
F1 vs WRC vs WRX vs MotoGP: Quem leva a melhor numa Drag Race?

F1 vs WRC vs WRX vs MotoGP: Quem leva a melhor numa Drag Race?

5 Setembro, 2023

“Hoje baixei para terceiro, mas mesmo assim estou satisfeito. A França mantém a luta pela vitória e isso é que é importante. O Aro esteve muito forte e a Finlândia é a favorita. Nós temos dois pilotos com problemas físicos, mas não é grave. Os próximos dois dias são em piso duro e isso será uma vantagem para mim. Quero manter-me rápido mas regular, importante é chegar ao fim”, reforçou Nambontin, terceiro classificado.

Com Kurt Caselli (KTM/USA) a dar mostras de ser o único norte-americano a dar-se bem com os ares da zona Centro do país, no sexto posto – “Estou a gostar muito da prova e no geral está a correr bem. O único problema nestes dois dias foi a especial em piso duro, não gosto e não consigo ser rápido lá!” -, Portugal tem em Luís Correia (Yamaha) o seu melhor representante individual. O piloto de Santarém manteve o bom andamento de ontem e terminou hoje no segundo posto da classe e sétimo da geral. A fechar o lote dos 10 primeiros, Simone Albergoni (KTM/Itália), Joakim Ljunggren (Usaberg/Suécia) e Alessandro Belometti (KTM/Itália).

“Hoje foi ainda melhor que ontem! Já conhecia as especiais e por isso pude andar mais rápido e arriscar um pouco mais. Nunca pensei em conseguir entrar nos dez primeiros e agora estar em sétimo é espectacular. A selecção portuguesa está no bom caminho. Ontem fomos sétimos, o que não é mau. Combinámos atacar um pouco mais hoje, por isso talvez consigamos melhorar o resultado colectivo. Os próximos dias vão ser mais difíceis para mim devido ao piso duro, mas continuarei a dar o meu máximo”, reconheceu Luís Correia, segundo melhor da sua classe.

Em termos de selecções, Itália consegue colocar seis pilotos por entre os 25 primeiros, seguida pela França com cinco e Finlândia com quatro.

O terceiro dia da 84ª edição dos Maxxis International Six Days Enduro inicia-se às 8h20, com a realização da primeira passagem pelo Cross Test, seguindo-se os Enduro Test, novo Cross Test e a Super Especial nas areias da Figueira da Foz.

Resultados 2º dia (após sete especiais):

1º Samuli Aro (KTM) Finlândia 1h07m32,71s
2º Eero Remes (KTM) Finlândia a 2,69s
3º Christophe Nambontin (Gás Gás) França a 3,66s
4º Antoine Meo (Husqvarna) França a 20,82s
5º Rodrig Thain (TM) França a 44,69s
6º Kurt Caselli (KTM) USA a 1m09,44s
7º Luís Correia (Yamaha) Portugal a 1m18,05s
8º Simone Albergoni (KTM) Itália a 1m34,71s
9º Joakim Ljunggren (Husaberg) Suécia a 1m48,90s
10º Alessandro Belometti (KTM) Itália a 1m52,28s

 

José Luis Abreu

José Luis Abreu

Entre curvas e muito pó, descobri que o olhar treinado pela fotografia e a paixão pelos ralis só podiam levar a um destino: o jornalismo desportivo. E já lá vão mais de 30 anos…

Artigos relacionados

GP da Hungria F1, Lando Norris: “Não planeamos fazer apenas uma paragem”
F1

F1: Guenther Steiner oferece teste de MotoGP a Lando Norris

by Fábio Mendes
16 Dezembro, 2025
F1 vs WRC vs WRX vs MotoGP: Quem leva a melhor numa Drag Race?
F1

F1 vs WRC vs WRX vs MotoGP: Quem leva a melhor numa Drag Race?

by Fábio Mendes
5 Setembro, 2023
Next Post
As ‘notas criativas’ de Bernardo Sousa e Jorge Carvalho

As 'notas criativas' de Bernardo Sousa e Jorge Carvalho

Decisões do campeonato ‘jogam-se’ no Rali de Mortágua

Decisões do campeonato 'jogam-se' no Rali de Mortágua

  • Últimas
  • Tendências
  • Comentários

Rally Six Cities North of Portugal pode receber final do WRC?

12 Agosto, 2026
F1: Graeme Lowdon substituído por Marcin Budkowski na Cadillac

F1: Graeme Lowdon substituído por Marcin Budkowski na Cadillac

12 Agosto, 2026

F1, Stefano Domenicali: “A minha opinião é que o Max vai ficar connosco”

12 Agosto, 2026
Mitsubishi ASX VR-e apenas na Austrália

Mitsubishi ASX VR-e apenas na Austrália

12 Agosto, 2026
Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

164
GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

157

GP da Bélgica F1: Hamilton vence e fica a duas de Schumacher

153
GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

147

Sobre

Especialistas em automóveis, automobilismo e demais desportos motorizados há 48 anos.

Informação importante

Ficha técnica
Estatuto editorial
Política de privacidade
Termos e condições
Informação Legal
Como anunciar

Tags

António Félix da Costa Armindo Araújo Carlos Sainz Charles Leclerc Dakar Daniel Ricciardo F1 Fernando Alonso Ferrari FIA Fórmula 1 Fórmula E Lando Norris Lewis Hamilton Max Verstappen Mercedes Rali de Portugal Red Bull Sebastian Vettel Sébastien Loeb Sébastien Ogier WEC WRC

Grupo AutoSport

AutoSport
AutoMais
Clube Autosport

  • Purchase Now
  • Features
  • Demo
  • Support

© 2025 Autosport copyright

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Login
  • Sign Up
  • CLUBE AUTOSPORT
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • HISTÓRICO
  • AUTO+
  • ASSINATURAS

© 2025 Autosport copyright