Bruno Magalhães lidera Rali Torrié

Por a 8 Março 2008 13:14

Terminou há instantes a primeira secção da segunda etapa do Rali Torrié e Bruno Magalhães está agora destacado na frente, com uma vantagem de 19,4s para o segundo classificado, José Pedro Fontes. O piloto do Peugeot 207 afirmou que “a manhã foi terrível, já que o piso dos troços tem muita gravilha”, tendo acabado por ser obrigado a “reduzir o ritmo, pois caso contrário acabava fora de estrada. Sinto que perdi muito tempo e espero que nas segundas passagens, durante a tarde, os troços estejam em condições diferentes, de forma a poder atacar mais”.

Também José Pedro Fontes considera que o piso está muito “escorregadio”, mas concentra as suas queixas no desempenho do Grande Punto. “Apesar de estar mais perto relativamente ao ano passado, as relações de caixa são demasiado longas para este tipo de troços. Tenho tido uma luta constante com o carro”

Bernardo Sousa, a bordo de um Mitsubishi Lancer Evo IX, encontra-se na terceira posição provisória, a 21,3s da liderança. Segundo o piloto, o dia iniciou-se “num bom ritmo, ainda que com uma margem de segurança. Ataquei nos primeiros dois troços, mas escolhi pneus com uma mistura muito macia. Foi uma escolha acertada para os primeiros troços, mas acabaram por se degradar”, o que resutou na sua descida à terceira posiçao da geral. Para a tarde, a escolha vai recair nos pneus intermédios.

A 0,4s do madeirense está Fernando Peres. O piloto do Lancer Evo XI entrou com precaução, de forma a não repetir a edição do passado ano, quando bateu no segundo troço, acabando por estragar o rali. Revelou-se “satisfeito”, mas que “a única coisa que vou alterar é a afinação da suspensão, já que não ideal. A traseira salta muito nas partes mais rápidas”.

Na estreia do 207 S2000, Pascoal tem vindo a “aprender o carro, a acertar os travões e tentar cometer o mínimo de erros possível. Tenho vindo a ganhar confiança, mas ainda falho muitas passagens de caixa.”

Na Taça Diesel, Pedro Leal está confortável na frente de Barros Leite. No entanto, o piloto do Fiat Stilo queixa-se dos troços, que “não são muito próprios para estes carros, já que com gravilha não há tracção”. Barros Leite, a bordo de um Seat Ibiza, não consegue explicar a diferença de cerca um minuto para Leal: “o carro está impecável, não percebo. Vou tentar mudar as afinações de suspensão para obter mais tracção, mas nem isso explica a diferença”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado