N. Tajima: “Temos problemas com alguns componentes mas estamos restringidos pelo regulamentos”

Por a 9 Março 2008 16:47

Akira Kawada, um dos responsáveis da Suzuki World Rally Team, abandonou a equipa japonesa, repentinamente, e voltou para a sua anterior carreira no jornalismo, ele tinha iniciado o seu trabalho com a equipa no Rali de Monte Carlo Rally, em Janeiro. Depois da saída do anterior Director Técnico, Michel Nandan, após o Rali da Grã-Bretanha 2007, esta foi mais uma “deserção”, numa altura difícil para a equipa, que entrou este ano a tempo inteiro para o WRC.

Os problemas de motor no Suzuki SX4 WRC são recorrentes, e entretanto, soube-se igualmente que a equipa liderada por Nobuhiro Tajima solicitou à FIA uma excepção nos procedimentos, já que, conforme referiu aquele responsável da equipa, o facto de serem uma equipa nova, sem experiência, tem-lhes causado alguns dissabores:

“Temos tido alguns problemas com alguns componentes, mas estamos restringidos pelo regulamentos relativos aos motores, que emparelham em eventos consecutivos. Como equipa recém chegada ao WRC, não temos anos de experiência, de pesquisa e desenvolvimento, e isto está a notar-se neste momento. Concordamos em absoluto com os regulamentos, mas a vida não está fácil para nós…”, referiu Tajima que confirmou ter solicitado à FIA que esta considerasse algumas situações, com a resposta a aguardar-se param muito breve.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado