O saudoso amarelinho da Renault continua a ganhar provas! Segundo rali, segunda vitória para José Sousa entre os concorrentes ao Campeonato de Portugal de Clássicos – Ralis. O piloto de Vizela apenas seria foi surpreendido por Aníbal Rolo na primeira especial, mas este perderia logo depois todas as hipóteses de lutar pelo triunfo, ao partir a alavanca da caixa de velocidades do Renault 5 Turbo, deixando José Sousa tranquilo no comando até final.
“O carro é óptimo e tenho a obrigação de andar na frente, lutando, se possível, pelo titulo até final”. Mesmo queixando-se de um “rapport” de caixa “demasiado curto para as características deste rali”, Joaquim Santos conseguiria, ainda assim, colocar o Ford Escort RS em segundo (sétimo da geral), ficando o pódio completo com Aníbal Rolo, que depois de resolver o problema na assistência foi ainda a tempo de ser o mais rápido em dois dos quatro troços da segunda secção.
A braços com alguns problemas de caixa e adaptação aos novos pneus, Frederico Ferreira foi quarto, terminando na frente de António Segurado, que acusou “muitas vibrações” no seu Ford Escort devido ao veio de transmissão.












