Uma das questões que os adeptos do WRC colocam passam pela incerteza relativamente à possibilidade da VW poder vir a bater o pé à Citroen duma forma que a Ford até aqui não tem conseguido. Por isso, fomos questionar Martin Holmes, relativamente ao que pensa sobre o assunto. Á pergunta “Com o seu feeling e experiência de seguir ralis durante tanto tempo, acha possível que a Volkswagen entre no WRC e vença ralis nas primeiras provas?”, Martin Holmes foi claro:
“A Ford e a Citroën terão equipas fortes em 2013, e penso que será muito pouco provável que a VW ganhe ralis no seu primeiro ano de WRC. O antigo diretor da equipa, Kris Nissen, disse uma vez que a ideia passava por obter vitórias em especiais no primeiro ano, vencer ralis no segundo e ser campeã no terceiro. Numa entrevista que fiz a Jost Capito, o novo diretor da VW Motorsport, ele confirma que o VW Polo R WRC ainda não tem andamento para vencer, e não tem também alguma característica que o torne especial. O seu sucesso ou falhanço será determinado pela excelência da sua organização.”, referiu.









