Os problemas de pneus verificados durante o fim de semana da segunda jornada do FIA WTCR na Alemanha, foram decisivos para que a FIA e o organizador do campeonato, na sequência dos relatórios da Goodyear, decidissem cancelar as duas corridas de hoje invocando, e bem, questões de segurança.
Tiago Monteiro, que viu o seu fim de semana condicionado desde cedo devido a estes problemas, e estava bem ciente dos riscos que corria caso competisse nestas condições, concluiu que esta foi sem dúvida a melhor decisão: “Quando a segurança de todos não está garantida, esta é sem dúvida a melhor solução. É uma decisão difícil de tomar pois está em jogo muita coisa, mas a mais acertada. Obviamente que todos gostaríamos de correr mas, infelizmente, hoje teria sido uma loucura. Agora é trabalhar junto da Goodyear para que tudo esteja em condições no próximo fim-de-semana de competição“, explicou o piloto português.
A Hungria vai receber a 11 e 12 de junho a próxima ronda da competição.












🤔 Em Indianapolis não foi…
Em 2005 isso da segurança não interessava….
Em 2005 não houve problemas de segurança em nenhum dos carros que partiu em Indianápolis. Existiram problemas políticos que permitiram que se assistisse a uma situação vergonhosa, cortesia do tio Bernie
Isto para mim é um vergonhoso.
E sinceramente era logo quebra de contrato.
Nao sabem fazer pneus? Nao ha desculpa. Quamdo fizeram o contrato ja sabiam o circuito.
Ainda tou para perceber a em culpa do bernie em Indianápolis.
Todos aqui sao contra a mudanca das regras a meio da epoca, mas aqui ate ao meio do fim de semana se pode mudar.
Culpa da michelin que nao soube fazer um bom pneu. Ponto final.