WTCC: Hugo Valente critica abordagem da LADA durante as corridas

Por a 27 Novembro 2016 12:57

Com a decisão de sair do WTCC, a LADA deixou numa posição desconfortável a sua tripla de pilotos, formada em 2016 por Gabriele Tarquini, Nicky Catsburg e Hugo Valente. Apesar de o italiano admitir que tal poderá resultar no fim da sua carreira no WTCC, Valente revelou que já tinha pensado sair da equipa ainda antes deste facto ter sido conhecido, uma vez que estava descontente com a forma como a LADA abordava as corridas.

“Já tinha decidido sair da equipa, uma vez que não estava muito satisfeito com a forma como as coisas funcionam aqui. O Nicky e o Gabriele iam testar e eu só sabia que isso tinha acontecido muito depois. Tudo o que a LADA queria testar experimentava no meu carro e eu perdia  uma sessão interia se as coisas não funcionassem”.

O piloto de 24 anos acrescentou: “Depois, as coisas aqui funcionam de forma diferente. Venho de uma equipa muito apaixonada como a Campos Racing e as coisas não são assim aqui. Por exemplo, o Viktor [Shapovalov, diretor de equipa] ia fazer uma volta de bicicleta de três horas antes da qualificação, e eu não vejo o Alessandro Mariani [diretor de equipa da Honda JAS] a fazer o mesmo”.

A corrida do Qatar deverá assim ter sido a sua última experiência no Campeonato do Mundo de Turismo, depois de ter sido pai em setembro: “Tenho a sorte de ter um pai bem-sucedido que apoia a minha carriera. Mas tenho quase 25 anos e preciso de começar a fazer o meu próprio dinheiro. Não existem lugares vagos no próximo ano, e se a Classe 1 for para a frente, tanto a BMW como a Audi e a Mercedes têm os seus próprios pilotos e não haverá espaço para mim. Não quero pagar para correr, portanto penso que esta será a minha última corrida no WTCC”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado