Tiago Monteiro está a ter um fim de semana complicado na China, onde decorre mais uma jornada do WTCC. O piloto português ficou apenas com o 14º lugar da grelha, não passando da primeira fase de qualificação, uma posição difícil para conseguir um bom resultado nas duas as corridas de amanhã.
Desde as sessões de treinos livres que Tiago percebeu que iriam ter os treinos cronometrados muito disputados, “mas nunca pensei que não conseguíssemos chegar à Q2. Infelizmente o Honda Civic não está com a performance que desejaríamos nesta pista e para além disso, não fiz uma volta muito boa. Na abordagem à última curva perdi tempo que me tirou dos 12 primeiros. É frustrante sobretudo nesta altura em que o campeonato entra na reta final”.
Assim, para as corridas as expectativas não são animadoras, com o piloto português a explicar que “vão ser provavelmente as corridas mais complicadas do ano. Sair tão atrás e ter de recuperar muitas posições não é o melhor dos cenários. Mas é o que temos e por isso vou dar o melhor para minimizar os estragos e isso significa procurar chegar aos lugares pontuáveis”.










