TCR: PWR no WTCR e John Filippi no TCR Europe

Por a 5 Março 2019 16:20

Nos últimos dias tivemos algumas novidades em dois dos principais campeonatos TCR. Uma delas no WTCR, Taça do Mundo de Turismos que recebe este ano uma equipa nova.

Depois de no ano passado a representação da Cupra ter ficado a cargo da Campos e da Zengo, este ano o cenário é diferente com a Comtoyou e a PWR Racing a serem as escolhidas. A Comtoyou já tinha participado no WTCR no ano passado com quatro Audi ao seu encargo, mas agora com a limitação de quatro carros por marca a equipa dará assistência a apenas dois Audi ( Niels Langeveld e Frédéric Vervisch) , juntando-se à estrutura dois Cupra, que já têm dono (Aurélien Panis e Tom Coronel).

O segundo par de Cupras estará ao encargo da PWR Racing, uma equipa sueca que tem tido sucesso no STCC tendo inclusive visto Robert Dahlgren vencer o título em 2017. É uma adição interessantes ao campeonato e que foi explicada por Jaime Puig da Cupra:

“ A Cupra continua a investir no TCR em todo o mundo; é nossa série de referência, à qual nos dedicamos nos últimos anos e onde somos competitivos ”, disse Puig. “No WTCR existem fabricantes que chegam com muito dinheiro, mas só podemos ajudar duas equipas, a Comtoyou Racing e a PWR Racing. A Cupra está com eles, mas não são equipas de fábrica eles tem de encontrar orçamento e patrocinadores. A Comtoyou vai correr com Tom Coronel, Aurelién Panis e seus patrocinadores, e na PWR Racing, haverá dois outros pilotos ainda a serem confirmados. ”

“No TCR, os carros são muito equilibrados e não há carro que domine os outros. A diferença é feita pelas equipas que têm o orçamento para desenvolver o carro. Há equipas muito fortes no campeonato, com pilotos campeões mundiais. As nossas equipas também são experientes, tanto com o carro como no WTCR, e os pilotos são muito bons. A partir daqui, vamos ver como tudo vai correr.”

No TCR Europe a surpresa é a adição de John Filippi, que esteve presente no WTCR em 2018 e no WTCC antes da mudança de regulamentos. O francês correrá com um Megane TCR  desenvolvido pela Vukovic Motorsport, equipa suíça, com Eric Nève a ser apontado como director da equipa

“ O meu maior desafio como chefe de equipa é criar o melhor ambiente de trabalho possível. Precisamos estar preparados do lado técnico e humano ”, disse Nève. “Temos de dar ao piloto as melhores condições. John Filippi foi uma escolha lógica para nós. Estamos muito felizes em tê-lo na nossa equipa. A sua experiência no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo e na Taça vai ajudar-nos a atingir os nossos objectivos. Queremos vitórias com o Mégane no palco europeu. ”

São mais duas novidades que vêm apimentar mais ambas as competições

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado