WEC, Sebring: Ferrari satisfeita com primeira corrida

É o ponto de maior destaque na primeira corrida do ano, em Sebring. A Ferrari espantou com os seus níveis de competitividade e fiabilidade e no final da prova, estava visivelmente satisfeita com o resultado obtido.
O chefe da Ferrari para competição GT e Sportscar Ferdinando Cannizzo disse aos jornalistas que os objetivos principais foram alcançados e que a Ferrari procura agora analisar a primeira corrida e entender o que pode ser melhorado.
“Este era o objetivo da primeira corrida para nós, o máximo que conseguimos alcançar na nossa opinião”, disse ele sobre o pódio. “O segundo objetivo era levar dois carros até ao final da corrida, de modo que a fiabilidade foi muito boa. Dois carros sem problemas [mecânicos], primeiro alvo. Segundo, o pódio. Temos de estar felizes. Definitivamente foi uma corrida muito dura. A Toyota provou que a experiência tem valor, por isso precisamos reagir a isso, recolher mais experiência e analisar os dados para ver o que podemos fazer melhor. Penso que há muitas coisas que podemos melhorar, mas isto era algo que esperávamos. Penso que se olharmos para os outros estreantes, eles tiveram mais alguns problemas do que nós. Por isso eu diria que, como primeira corrida, não foi mau e, provavelmente, houve coisas que podíamos ter feito melhor e que vamos melhorar no futuro.”
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Não é viável suportar uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo (Sem publicidade) e ajude-nos a manter esta máquina em andamento. Assina agora desde 2,5€ por mês AQUI
Só precisar ao Fábio Mendes que o Fernando Cannizzo é o Director Técnico. O 488 GTE ou o GT3 foram da sua responsabilidade.
E acrescentar que está na Ferrari desde 1996; por exemplo, o Ferrari F 2004 foi também da sua criação. Isto a propósito de a maioria dos seguidores da F1 só falarem do Todt ou do Brawn a propósito desses anos, até dando a ideia que acham que estes é que projectaram e desenvolveram os carros.
Antonello Coletta. É este o nome do “chefe da Ferrari para competição GT e Sportscar”.