WEC: SCG quer correr em Le Mans

Por a 26 Julho 2018 14:47

As novas regulamentações para o WEC começam a convencer e já há pelo menos um interessado do outro lado do atlântico, com a SCG a anunciar o desenvolvimento de um projecto para competir em Le Mans.

A Scuderia Cameron Glickenhaus foi  fundada pelo produtor de cinema James Glickenhaus, um apaixonado pelo automobilismo, com uma colecção notável de veículos, deu asas à sua paixão com a criação desta estrutura. O seu gosto pelos carros deu que falar quando em 2005 comprou o último Ferrari Enzo e o entregou à Pininfarina para o remodelar de forma semelhante ao P4 de David Piper, por quatro milhões de dólares. Seguiu-se uma versão de competição deste modelo.

A criação da Scuderia Cameron Glickenhaus foi o próximo passo, com um novo carro o SCG 003, apresentado em 2015 no salão de Genebra. Com três versões (estrada, track day e competilção) o novo bólide do americano deu nas vistas nas competições de endurance, participando nas 24h de Nurburgring, desde 2015 onde conquistou a pole no ano passado, surpreendendo tudo e todos. Estava em marcha o desenvolvimento do SCG 004 GT3 a versão de competição da nova proposta da marca.

Agora o próximo passo parece ser ainda mais ambicioso, com a criação do SCG 007 LMP1, a proposta da marca para entrar em Le Mans:

“Isto é para a América. Para o Briggs, o Carol e o Jim Hall. Para todos nós. A SCG operará a custo para este programa e financiará isto, não importa que seja até mesmo um só carro a correr contra o resto do Mundo: SCG 007 LMP1”

A vontade da marca é criar uma máquina de sucesso com a bandeira dos EUA e vencer a mítica prova francesa. Aproveitando as mudanças nos regulamentos que pretendem usar um desenho de “hiper-carro” como base e uma redução significativa dos custos, a SCG irá então iniciar o projecto cujo financiamento poderá vir em parte da venda de 25 unidades do  SCG 007 LMP1 convertidas para uso na estrada, com o custo de 1 milhão de dólares cada, cujo lucro reverterá para o desenvolvimento do projecto.

“Já se passaram 50 anos desde que um carro construído na América terminou em primeiro lugar à geral em Le Mans. O nosso objectivo é mudar isso”

A SCG junta-se assim a Toyota que já anunciou também a vontade de continuar no WEC. E este anunciou pode vir a aumentar o interesse de outras marcas e até de outros projectos para o futuro do WEC.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado