WEC: Prost, Piquet e Senna juntos na Rebellion

Por a 20 Dezembro 2016 15:53

A Rebellion Racing revelou os seus planos para o Campeonato do Mundo de Endurance em 2017. Conforme já tinha anunciado, a equipa anglo-suíça vai deixar a classe LMP1 privada, para se concentrar na categoria LMP2. Agora, a Rebellion confirma que vai alinhar com dois Oreca 07 no WEC.

Foram também revelados os pilotos prinicpais da Rebellion para 2017, juntando os nomes Prost, Piquet e Senna na mesma estrutura. Mathias Beche e Nicolas Prost são mantidos na equipa como pilotos regulares, enquanto Nelson Piquet Jr., que alinhou nas primeiras três corridas do ano passado, também está regresso. Agora, a equipa contrata também Bruno Senna, que o ano passado representou as cores  da RGR Sport.

Falta definir os nomes dos pilotos amadores (com gradação Silver), que são obrigatórios na categoria LMP2 do WEC, mas será fácil atrair nomes que queiram partilhar o cockpit com os apelidos Prost, Senna e Piquet. A Rebellion também vai alinhar na Taça Norte-Americana de Endurance do IMSA com um carro, começando nas 24 Horas de Daytona com Neel Jani, Nick Heidfeld, Sébastien Buemi e Stéphane Sarrazin (as equipas podem ser 100% profissionais no IMSA).

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
zbranco
zbranco
7 anos atrás

Os nomes estão lá, já o talento deve ter saltado uma geração

Fernando Cruz
Fernando Cruz
7 anos atrás

Engraçado como há quem se esqueça que o Bruno Senna e o Nico Prost começaram a competir bastante tarde, não podendo por isso ser comparados de forma justa com o tio e o pai… Já o Nelson Piquet Jr. sim, teve uma carreira mais normal e não sendo tão bom como o pai não deixa de ser um piloto bastante versátil…

Fernando Cruz
Fernando Cruz
7 anos atrás

Uma pena que no WEC as equipas não possam ser 100 % profissionais… foi isso que penalizou bastante Senna e Albuquerque na RGR Sport, porque o piloto amador era o Gonzalez, bem mais lento do que os supostos amadores das equipas concorrentes (como o Rusinov ou mesmo o Menezes…). Em velocidade pura Senna e Albuquerque equivaliam-se mas tinham sempre de correr atrás do prejuízo depois do turno de condução do Gonzalez, além disso também faltava velocidade de ponta ao Ligier-Nissan… por isso o Senna saiu e o Albuquerque devia fazer o mesmo, porque com um piloto prata mais lento é… Ler mais »

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado