WEC: Programa da Audi pode não avançar

Por a 10 Março 2022 17:45

O regresso da Audi ao endurance parecia garantido, mas agora o cenário contrário parece ganhar mais força. Depois de ter colocado o programa de desenvolvimento do novo LMDh em pausa, rumores surgem agora que o regresso da Audi às corridas de longa duração pode não acontecer.

Segundo um porta-voz da marca, em declarações ao autosport.com, “estamos agora a fazer uma pausa de dois ou três meses no projecto. As capacidades estão a ser utilizadas de forma diferente e mais sensata neste momento”.

Esta paragem vem numa altura em que a Porsche, que está a desenvolver o seu LMDh com a Multimatic, já fez vários testes com o seu novo carro, isto numa altura em que corre contra o relógio para estar pronta a tempo da próxima edição das 24h de Daytona. O projeto sofreu alguns atrasos, com a versão oficial a dizer que se trataram de atrasos motivados por problemas na cadeia de fornecimento de peças, neste caso ao sistema híbrido. Mas os progressos da Porsche são visíveis, enquanto a Audi tem-se mantido em silêncio quanto ao projeto LMDh.

Alguns dos recursos técnicos e financeiros da marca alemã foram alocados ao projeto off-road. Além disso, a vontade da Audi entrar na F1 tem ganhado força e os rumores da compra da McLaren, prontamente negados pela marca britânica na altura, são um sinal de que o interesse é real. Desde essa altura que se pensou que o projeto LMDh poderia ser uma “vítima” desse interesse.

No entanto, vimos algumas movimentações no sentido do regresso da Audi, com a WRT a investir no endurance competindo em LMP2, com muito sucesso, dado os campeonatos conquistados no ELMS e no WEC, investimento que era motivado pela entrada da Audi, com a WRT a ficar responsável pelos carros da marca alemã. Essas movimentações podem agora não significar nada e o regresso da Audi pode mesmo cair por terra. As últimas indicações mostram isso mesmo pois colocar em pausa um projeto que já devia estar mais adiantado pode ser um sinal de que o foco está noutro lado.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
2 anos atrás

Ja ha muito que ando a dizer que de certteza que uma marca do grupo da vw vai entrar na f1 e até talvez suas.

joaolmoraisgmail-com
joaolmoraisgmail-com
2 anos atrás

É pena! Mas acho que o WEC vai ser muito interessante no próximo ano (2023).

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado