WEC: Porsche no topo na penúltima sessão de testes

Por a 2 Abril 2017 11:37

Neel Jani assegurou-se de que a Porsche se mantinha à frente da rival Toyota na penúltima sessão de testes do Prólogo do FIA WEC em Monza, realizada na manhã do segundo dia desta preparação para a temporada de 2017. A chuva que caiu deixou a superfície do traçado italiano bastante húmida no começo da sessão, e os dois construtores de LMP1 tiraram partido da situação para darem mais umas voltas com a pista molhada e recolherem mais informação nessas condições.

Foi Kazuki Nakajima que no Toyot TS0150 # 8 controlou os acontecimentos na primeira meia hora de ensaios, para depois ser Earl Bamber a liderar a tabela de tempos no Porsche 919 Hybrid # 2 embora rodando a três segundos da melhor marca feita na véspera por Mike Conway. Isto antes de Neel Jani colocar o Porsche # 2 na frente com uma volta em 1m32,020s, que se manteve como a melhor marca da sessão na hora final. Apesar de ter ficado a somente 0,004s do suíço, Brandon Hartley – que assumiu então os comandos do Porsche # 2 – não conseguiu ir além do segundo registo da manhã. Mesmo assim Jani não conseguiu chegar ao tempo de Conway – 1m31,332s. A Toyota ficou em terceiro e quarto, com o TS050 Hybrid # 8 a ficar à frente do # 7, graças a Nakajima, que foi melhor do que o seu compatriota Kamui Kobayashi, responsável pelo tempo do outro carro da equipa.

Em LMP2, Mathieu Vaxiviére foi o mais rápido aos comandos do Oreca 07 Gibson # 28 da TDS, com uma volta em 1m36,078s, realizada para o final da sessão. O francês conseguiu uma ligeira melhoria relativamente à melhor marca de sábado, obtida por Bruno Senna. Roman Rusinov foi o segundo mais rápido da categoria, aos comandos do Oreca # 26 da G-Drive, enquanto Mathias Beche fez o terceiro registo no Oreca # 13 da Rebellion. Já em GTE a Porsche manteve a liderança na categoria Pro, com Kevin Estre a ser a referência no 911 RSR # 92, com uma volta em 1m47,507s, ainda que a duas décimas do melhor tempo feita pela mesma equipa no sábado. Fred Makowiecki foi segundo mais rápido no outro 911, o #91, a 0,005s do seu companheiro de equipa e compatriota. Harry Tincknell fez o terceiro tempo no melhor dos Ford GT, ficando a 0,027s de Estre. Nos GTE AM Miguel Molina colocou o Ferrari 488 # 54 da Spirit of Race no topo da tabela de tempos, com uma volta em 1m49,843s, numa sessão em que o Aston Martin # 98 de Pedro Lamy, Mathias Lauda e Paul Dalla Lana realizaram o terceiro tempo, a oito décimas do tempo efetuado por Molina.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado