WEC: Peugeot já testa o 9X8
A Peugeot lançou fotos do seu 9X8 em pista, na preparação para a sua estreia no WEC. A nova máquina da marca francesa está agora na fase de afinação e o quilómetros têm acumulado.
Nas imagens, podemos ver o carro, com a configuração aerodinâmica que nos foi mostrada na sua apresentação (sem asa traseira), na pista de Aragão, em Espanha. Surgiram na internet imagens do carro com uma asa traseira, mas neste teste o 9X8 rodou sem asa.
Teremos de esperar mais um pouco até vermos o novo bólide da marca do Leão contra a concorrência, pois a marca não estará presente na primeira ronda, em Sebring. Os responsáveis da Peugeot já avisaram que o carro só será homologado quando tiveram a certeza que está onde pretendem e não querem apressar o desenvolvimento. No entanto o ACO avisou que para a Peugeot participar nas 24h de Le Mans, terá de fazer uma prova antes, pelo que faltando a Sebring, terão forçosamente de correr em Spa se quiserem competir em Le Mans.
She made you talk as a prototype… Watch her evolve into a race car.#Peugeot9X8 | #PioneeringPerformanceAgain | @TotalEnergiesRC | @Michelin_Sport | @FIAWEC | @24hoursoflemans https://t.co/CQUMrURv4v pic.twitter.com/dz1htX7P4o
— Peugeot Sport (@peugeotsport) January 18, 2022
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Se este carro anda sem asa traseira,quando os regulamentos permitem isso,é inverosímil.
Devem adoptar uma.Ou então descobriram uma novas leis da fisica !
Nem por isso. Há vários exemplos de carros que não contam com uma asa traseira, mesmo no automobilismo, não falo apenas em supercarros.
No caso deste carro, a filosofia permite que este dispense a asa traseira em certos circuitos porque o seu desenho permite obter uma certa carga aerodinâmica de outras formas, alem de ter 3 aletas traseiras em vez de apenas uma que ajudam a dar alguma estabilidade à traseira. É claro que isto é nivelar por baixo, porque em certos circuitos o mesmo deverá correr com uma asa traseira.