WEC, Pedro Lamy: #98 com época de altos e baixos

Por a 15 Novembro 2018 11:47

Pedro Lamy ruma este fim de semana à quinta prova da Super-Season do Mundial de Endurance no quarto lugar da categoria LMGTE AM, a 28 pontos dos líderes da competição, os homens da Dempsey-Proton Racing, Porsche, Christian Ried, Matt Campbell e Julien Andlauer.

Sempre com Paul Dalla Lana e Mathias Lauda a seu lado, o trio do carro #98 da Aston Martin tem tido uma temporada com alguns altos e baixos.

Entraram a vencer em Spa, mas em Le Mans as coisas não correram bem, com a equipa a abandonar a mítica prova francesa. Em Silverstone ficaram à beira do pódio e mais recentemente, em Fuji, tudo melhorou um pouco com o segundo pódio do ano, mas com mais quatro provas pela frente, está ainda tudo em aberto em termos de títulos.

Recordando o que foi a temporada de Pedro Lamy até aqui, tudo começou em Spa-Francorchamps, em mais uma temporada com a equipa oficial da Aston Martin: “A vitória do campeonato no ano passado demonstrou a qualidade do nosso carro. Mas este é um novo ano e contamos com uma temporada muito competitiva. A motivação para alcançarmos bons resultados é, como sempre, muito forte dentro da equipa e vamos dar o nosso máximo para continuarmos a alcançar bons resultados”, disse na altura Pedro Lamy. Mas as coisas não têm sido fáceis, embora tenham começado bem, já que Lamy conquistou uma boa vitória na primeira corrida da época do Campeonato FIA WEC, naquela que foi a a quarta vitória consecutiva nas 6 Horas de Spa-Francorchamps: “Foi um excelente resultado para a equipa. Os nossos adversários estavam muito fortes e a corrida foi muito disputada.

Conseguimos liderar boa parte da prova mas, no final, a entrada em pista do Safety Car fez com que perdêssemos a vantagem que tínhamos.

O meu último stint foi muito exigente devido à pressão do Aston Martin da TF Sport mas consegui manter o primeiro lugar. Foi uma prova dura e este resultado deixa-nos muito satisfeitos. Mas também conseguimos perceber que os nossos adversários estão muito competitivos e que o campeonato vai ser muito disputado e interessante” disse o piloto português no final da prova.

Seguiu-se a 86ª edição das 24 Horas de Le Mans, naquela que foi a 19ª edição corrida pelo piloto luso, mas desta feita as coisas não correram a contento, já que a equipa de Pedro Lamy não terminou a prova: “Infelizmente, não correu bem. O carro não estava muito competitivo, partimos do 10º lugar da grelha e sabíamos que tínhamos de andar no limite para conseguir recuperar posições. Já estávamos em quinto lugar quando uma saída de pista obrigou ao abandono prematuro da prova.” explicou.

Seguiram-se as 6 Horas de Silverstone e Pedro Lamy estava confiante: “O campeonato está muito competitivo, os nossos adversários têm estado muito fortes desde o início da época e será certamente uma corrida disputada e difícil” disse, antes da corrida, que concluiu na quarta posição.

O Aston Martin Racing #98 não esteve muito competitivo, o que impediu o piloto português de conseguir melhor: “Foi uma corrida difícil. Sofremos um toque logo no início da corrida que nos fez perder tempo e algumas posições. Infelizmente, o Vantage V8 não esteve tão competitivo como nas jornadas anteriores e não recuperámos o suficiente para alcançar o pódio. Não conseguimos melhor do que o quarto lugar entre os carros da GTE Am”.

Fuji foi o evento seguinte, e culminou com o segundo pódio da época, apesar de vários piões de Paul Dalla Lana. Portanto, o resultado poderia ter sido bem melhor: “Os treinos demonstraram que o carro estava competitivo e conseguimos o segundo melhor tempo na qualificação. A primeira parte da corrida foi dura, com chuva e com a entrada do Safety Car. Mas foi um erro na estratégia de Pit Stop da equipa que nos fez perder várias posições, deixando-nos mais longe do resultado que pretendíamos“ explicou o piloto português.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado