WEC, LMGTE Am: 11 máquinas em competição

Por a 29 Agosto 2019 15:52

É a

categoria com mais carros em pista. Os Am vieram compensar a falta de carros

nos Pro e nos LMP1 e fazem subir o número de carros inscritos no mundial para a

casa das três dezenas. O Porsche 911 RSR é a máquina de eleição, com quase

metade das equipas, fazendo uma armada de cinco Porsche que lutarão contra

quatro Ferrari.

Também

aqui haverá muitas lutas entre Porsche e Ferrari com Aston Martin à espreita. A

“frota” de cinco Porsche parte como favorita, pois já no ano passado mostraram

andamento superior e este ano no Prólogo voltaram a ser destaque. Os 911

estiveram na frente da tabela ao longo dos dois dias de testes e os Ferrari

surgiram em segundo plano.

A

Team Project 1, depois de ter vencido o título no ano passado, surge com dois

carros este ano, em conjunto com a Keating Motorsports (que no ano passado

chegou a usar o Ford GT). A Dempsey Proton mantém os dois carros e o quinto

Porsche será da equipa Gulf Racing.

A

Ferrari será representada com dois carros da AF Corse, um da Red River Sport e

outro da MR Racing. Do lado da Aston Martin a TF Sports manterá um carro e a

Aston Martin Racing terá um carro com Paul Dalla Lana, que pela primeira vez em

muitos anos não terá Mathias Lauda e Pedro Lamy como companheiros. Foi com

alguma surpresa que os dois não apareceram na lista de inscritos e é uma pena

ver Lamy ficar de fora do WEC. Ainda não é certo quais os projetos que o

português terá pela frente, mas na última entrevista dada ao AutoSport, embora

admitisse que a sua carreira se encaminhava para o fim, ainda mostrou vontade

de continuar a competir.

Temos,

apesar das limitações e do período difícil que o campeonato vive, motivos para

olhar a competição com atenção. Será interessante ver se os privados conseguem

de facto ameaçar a Toyota e especialmente se a Ginetta se conseguirá apresentar

um bom nível (os primeiros indicadores no Prólogo foram interessantes). Os LMP2

são claramente a classe a ter em conta, com muita qualidade, e serão eles a animar

as corridas. Os LMGTE Pro têm potencial para animar os fãs, que certamente irão

sentir falta de mais máquinas, e nos Am há matéria prima para boas corridas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado