WEC, LMGTE Am: 11 máquinas em competição
É a
categoria com mais carros em pista. Os Am vieram compensar a falta de carros
nos Pro e nos LMP1 e fazem subir o número de carros inscritos no mundial para a
casa das três dezenas. O Porsche 911 RSR é a máquina de eleição, com quase
metade das equipas, fazendo uma armada de cinco Porsche que lutarão contra
quatro Ferrari.
Também
aqui haverá muitas lutas entre Porsche e Ferrari com Aston Martin à espreita. A
“frota” de cinco Porsche parte como favorita, pois já no ano passado mostraram
andamento superior e este ano no Prólogo voltaram a ser destaque. Os 911
estiveram na frente da tabela ao longo dos dois dias de testes e os Ferrari
surgiram em segundo plano.
A
Team Project 1, depois de ter vencido o título no ano passado, surge com dois
carros este ano, em conjunto com a Keating Motorsports (que no ano passado
chegou a usar o Ford GT). A Dempsey Proton mantém os dois carros e o quinto
Porsche será da equipa Gulf Racing.
A
Ferrari será representada com dois carros da AF Corse, um da Red River Sport e
outro da MR Racing. Do lado da Aston Martin a TF Sports manterá um carro e a
Aston Martin Racing terá um carro com Paul Dalla Lana, que pela primeira vez em
muitos anos não terá Mathias Lauda e Pedro Lamy como companheiros. Foi com
alguma surpresa que os dois não apareceram na lista de inscritos e é uma pena
ver Lamy ficar de fora do WEC. Ainda não é certo quais os projetos que o
português terá pela frente, mas na última entrevista dada ao AutoSport, embora
admitisse que a sua carreira se encaminhava para o fim, ainda mostrou vontade
de continuar a competir.
Temos,
apesar das limitações e do período difícil que o campeonato vive, motivos para
olhar a competição com atenção. Será interessante ver se os privados conseguem
de facto ameaçar a Toyota e especialmente se a Ginetta se conseguirá apresentar
um bom nível (os primeiros indicadores no Prólogo foram interessantes). Os LMP2
são claramente a classe a ter em conta, com muita qualidade, e serão eles a animar
as corridas. Os LMGTE Pro têm potencial para animar os fãs, que certamente irão
sentir falta de mais máquinas, e nos Am há matéria prima para boas corridas.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI