WEC: Ginetta interessada nos LMP1 privados

Por a 27 Dezembro 2016 11:46

A Ginetta poderá estar a preparar um regresso às 24 Horas de Le Mans para 2018, de acordo com o site motorsport.com. O construtor britânico está interessado em entrar para a categoria de LMP1 privados, e poderá estar já a desenhar um protótipo, que poderia ser equipado com motor Mecachrome ou AER.

Carros com a marca Ginetta correram em Le Mans e na Le Mans Series em 2009 e 2010, numa fase em que Lawrence Tomlinson tinha tentado fundir a Ginetta com a Zytek Motorsport (hoje Gibson Technology). A Quifel ASM Team foi uma das equipas que correu em LMP2 com o Zytek 07S ‘evoluído’ para Ginetta-Zytek GZ09S. No entanto, em 2011, Tomlinson havia deixado a Zytek e ficado só com a Ginetta, abandonando os sport-protótipos.

Mais recentemente, a Ginetta tinha comprado a Juno Racing Cars, aproveitando o projeto desta para entrar na nova categoria LMP3 da European Le Mans Series, categoria que venceu em 2015. No entanto, a marca britânica ficou de fora da lista de construtores autorizados para a classe LMP2 e a Ginetta afastou-se do projeto LMP3, preferindo transformá-lo num Ginetta G57, um track car para campeonatos tipo ‘open’.

Ao entrar para os LMP1 privados em 2018, a categoria passa a contar com três construtores, ainda que para 2017 esteja bastante apagada. A Rebellion Racing saiu no final deste ano e a Strakka desistiu de desenvolver o esperado Dome S103, deixando a ByKolles sozinha com um CLM P1/01. A equipa austríaca deve continuar em ação para a próxima época, esperando pela entrada de concorrência no ano seguinte, não só do Ginetta mas também dos BR01 da SMP Racing, que vão ser reconstruídos pela Dallara.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado