WEC: Garagem 56 de Le Mans vazia em 2017

Por a 15 Dezembro 2016 15:35

A Welter Racing não vai utilizar a sua entrada garantida para as 24 Horas de Le Mans em 2017. A equipa francesa pretendia alinhar no próximo ano na Garagem 56, onde ia fazer a estreia de um novo combustível, o biometano, o que lhe permitiria fazer toda a prova sem emissões de CO2.

Gérard Welter não tem uma data de estreia prevista para o carro, que deveria estar pronto em setembro passado, mas a equipa francesa não conseguiu completar o orçamento necessário e o novo WR não estaria pronto a tempo. O desenvolvimento e construção estão, portanto, bastante atrasados. Apenas a monocoque está pronta, tendo sido mostrada no passado Salão de Paris.

Thibaut Dejardin, engenheiro da WR, explicou que “queremos ir a Le Mans, só não sabemos se o vamos fazer em 2018, 2019 ou 2020”. A construção está a ser feita a passos lentos. Além da monocoque, também o eixo dianteiro está terminado. O eixo traseiro e a célula de segurança estão a ser fabricadas, tal como a direção. O motor Gibson V8 ainda tem que ser modificado para poder funcionar a biometano.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
7 anos atrás

Um carro de corrida a biometano? A sério? Qual será o proveito para o futuro da mobilidade sustentável? Esta ideia para a garagem 56 é tão ridícula como cada vez mais os ecologistas serem vegetarianos. Como raio é que essa gente julga que se produz esterco? Nas ETARs? Ou serão os aterros sanitários que vão produzir o suficiente para uma rede de abastecimento rodoviária? Fe já temos, Robotrace é já em 2017, agora falta a FManure (FEstrume em português). Chassis e eixo dianteiro já há, que são coisas que ainda não tinham sido inventadas, só falta inventar o motor Gibson… Ler mais »

can-am
can-am
7 anos atrás

Estes carritos cada vez estão mais “bonitos”.Cada um é mais “lindo” que o anterior ! Por este andar é mais um campeonato que vai à vida. Diga-se de passagem que o ACO mais a FIA têm feito tudo para matar e enterrar este campeonato.
Tanto regulamentozinho, tanta complicação,tanta mesquinhez. Se a Porsche larga , adeus ! Vivam os antigos grupos C. Isso eram carros de corrida a sério.

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado