/velocidade/wec/wec-felix-da-costa-temos-o-potencial-para-estar-la-na-frente/
WEC, Félix da Costa: “Temos o potencial para estar lá na frente” | AutoSport

WEC, Félix da Costa: “Temos o potencial para estar lá na frente”

Por a 2 Maio 2018 17:52

Começa neste fim de semana o campeonato do mundo de endurance, este ano em formato de Super-Season e com muitas mudanças que certamente vão agradar aos fãs. Umas das mudanças que agrada aos fãs portugueses é a presença de António Félix da Costa ao volante do novo BMW M8 GTE. Uma estreia quer para a máquina, quer para o piloto que, em declarações ao AutoSport, se mostrou muito entusiasmado com este novo capítulo da sua carreira:

” Este mundo do endurance é muito novo, tanto para mim como para a BMW, que faz um regresso ao endurance passado muito anos, por isso há muita coisa nova a aprender. A equipa é nova neste campeonato, mas que conheço bem dos tempos do DTM [ndr: MTEK]. Estamos muito bem preparados, fizemos 35 mil quilómetros em testes em diversas condições, por isso toda a equipa passou por vários cenários de corrida e está tão bem preparada quanto é possível. Estou muito ansioso por começar, por andar com o carro em pista com os adversários. “

O BMW M8 irá estrear-se no WEC, depois de ter já competido no continente americano e António Félix da Costa está confiante que a máquina tem o que é preciso para lutar pelos primeiros lugares:

“Temos o potencial para estar lá na frente. No prólogo não nos focamos nos tempos por volta e estivemos sempre a fazer simulação de corrida e stints longos, mas vendo o potencial do carro e o trabalho da equipa, tenho a convicção que temos tudo para lutar por vitórias. O carro é muito bom de guiar e muito confortável. Estamos ainda a trabalhar no set up por isso creio que há mais potencial ainda para desbloquear, mas a grande fase de aprendizagem começa agora, em ambiente de competição, para tentar entender os pormenores que podem fazer a diferença. Temos pessoas muito competentes, engenheiros muito bons e pilotos muito bons. Estou confiante que podemos fazer um excelente trabalho.”

Félix da Costa está obviamente feliz por começar esta nova etapa, depois de uma primeira fase de desenvolvimento que acompanhou de perto:

“É um projecto no qual tenho vindo a trabalhar há mais de dois anos. Sabia que a BMW tinha planos para entrar no WEC e interessei-me logo nessa altura. Foi muito bom acompanhar o desenvolvimento do projecto e do carro e agora estamos aqui na primeira corrida a lutar com outras marcas muito fortes. É impressionaste ver este caminho todo até agora.”

Quanto ao campeonato no geral, defende que o WEC vai ter muitos motivos de interesse mas os GT´s serão o campeonato que mais interesse deverá despertar aos fãs:

“Acho que os LMP2  vão ser muito interessantes de seguir, e vão proporcionar boas corridas, pois há boas equipas e bons pilotos. Mas como são todas equipas privadas não há uma ligação tão forte  dos fãs. Nos LMP1 temos os Toyota que são carros impressionantes e com pilotos muito bons, e a chegada do Alonso vai dar uma visibilidade ainda maior ao campeonato. Mas acredito que o campeonato a seguir é mesmo o dos GT´s pois é aquele que tem mais marcas associadas e isso é o que as pessoas querem ver. Querem ver a Ferrari  a BMW, a Porsche a Aston Martin a Ford a lutar entre si. É muito diferente torcer por uma marca de que gostamos, do que por uma equipa privada. Mas no geral creio que vamos ter um excelente campeonato. Cada categoria será uma corrida disputada ao limite.”

 

A acção começa já amanhã com os treinos livres e prossegue na sexta feira com treinos livres e qualificação para no sábado termos a primeira corrida do ano, que começa às 12:30, hora portuguesa.

 

Horários do fim de semana aqui

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade