WEC: Dunlop estreia novos pneus em Sebring

Por a 12 Março 2019 17:40

A Dunlop vai dar resposta à Michelin, com a estreia de uma “Versão C” dos seus pneus em Sebring, para os LMP2.

Os fornecedores de pneus podem ter até três especificações de pneus para piso seco, mas até agora a Dunlop apenas tinha usado dois tipos de borrachas. Depois de no ano passado algumas equipas LMP2 terem mudado da Dunlop para Michelin com sucesso, como foi o caso da United Autosports que conquistou duas vitórias consecutivas no ELMS após a troca, a marca britânica testou um novo composto que melhora a aderência no eixo traseiro e permite uma melhor gestão no eixo dianteiro.

A G-Drive testou com Michelin e Dunlop e deverá manter a escolha na última. Diz-se que os novos pneus funcionam melhor em pista mais irregulares (como o caso de Sebring) e que têm mais aderência em circuitos mais convencionais.

“Ouvimos as nossas equipas que mostraram estar satisfeitas com a consistência de desempenho dos pneus existentes, mas queriam uma terceira opção que fosse mais fácil de utilizar para um vasto leque de pilotos e mais adequada superfícies difíceis.” disse Mathias Kipp, Gestor de Vendas da Dunlop Motorsport. “Vimos que a Versão C melhora o comportamento do chassi Ligier e também funciona bem no Dallara e no Oreca. É o evento certo para os nossos parceiros usarem esta terceira especificação. ”

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
mario
Membro
mario

Pelos vistos a Eurosport vai responder à F1 em grande.

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport