WEC: Anthony Davidson de regresso à competição

Por a 16 Agosto 2018 11:45

Depois de ter sido “encostado” para dar lugar a Fernando Alonso, Anthony Davidson está de regresso à competição. A Toyota não permitiu que o piloto britânico se juntasse  a outra equipa antes de Le Mans, mas agora Davidson tem luz verde para voltar à competição, nove meses depois. Irá estar na DragonSpeed  no carro #31 com Pastor Maldonado e Roberto Gonzalez.

Em declarações à Sportscar365, afirmou que espera que este seja o lugar certo para voltar ao nível que já apresentou no passado:

“Vou ter muito a aprender, mas sinto que com esta pausa, vou estar ainda com mais vontade de entrar no carro e que vou aproveitar mais do que nunca.”

O piloto ainda não testou com o Oreca 07 Gibson mas tem estado em contacto constante com a equipa e própria Oreca, na preparação para esta nova etapa:

“Com a ajuda da equipe Oreca e a influência que eles têm na Toyota, pude falar com o director técnico da Oreca, David Floury, e com todo o staff sobre o carro, por isso parece que já conheço o carro muito bem. A  DragonSpeed tem sido muito útil, com informações sobre o carro para agilizar o processo de adaptação, tanto quanto se pode fazer fora do carro. Pelo que vi na classe LMP1, quando ultrapassávamos os LMP2 na pista, parecem ser carros muito bons e todos os pilotos com quem falo só têm coisas boas para dizer sobre o Oreca. ”

Para o piloto, o principal desafio será voltar a ter mais atenção aos espelhos e evitar os erros com os carros mais rápidos e/ou os mais lentos:

“Não é tão difícil quanto nos  GT, mas num LMP2 somos caçadores e presas, enquanto no carro LMP1 apenas olhamos para frente sem dar grande importância aos espelhos. Eu conheço os lugares onde o Toyota é mais rápido e os locais a ter  em atenção. Mas vai ser uma experiência totalmente nova para mim pois  nunca estive em pista com os LMP1 privados. Será um desafio entender  onde eles são mais rápidos e mais lentos, especialmente num circuito  como Silverstone.”

Quanto à situação com a Toyota:

“Não tem nada a ver com  provar nada à Toyota. Faço isto por mim. Eu quero competir e é o que eu gosto de fazer. Eu quero correr,  tão simples quanto isso.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade