WEC, 6 Horas do México: Porsche soma mais uma ‘dobradinha’

Por a 4 Setembro 2017 00:06

O que se esperava no Autódromo Hermanos Rodriguez aconteceu. E tal como em Nürbrurgring a Porsche dominou as 6 Horas do México, confirmando aquilo que já deixava adivinhar depois de ter dominado a qualificação. E desde o começo da corrida se percebeu que o 919 Hybrid # 2 – que saiu da ‘pole-position’ – seria o carro a bater no traçado da capital mexicana. Brendon Hartley, Timo Bernhard e Earl Bamber fizeram tudo praticamente bem, se excetuarmos os excessos que levaram a penalizações na terceira hora de prova. Mesmo assim nunca André Lotterer, Nick Tandy e Neel Jani ameaçaram a liderança dos seus companheiros de equipa no 919 Hybrid # 1, seguindo sempre na segunda posição como uma ‘sombra’.

Já os perseguidores Toyota alternaram no terceiro posto, mas sempre a meio minuto e meio ou mais dos rivais Porsche, com o TS050 Hybrid # 8 de Sebastien Buemi, Anthony Davidson e Kazuki Nakajima a terminar na terceira posição, diante do # 7 de José Maria Lopez, Mike Conway e Kamui Kobayashi. Nos LMP2 a luta foi muito maior, sendo que no último terço da prova Manor e Vaillant Rebellion se revezaram na liderança, consoante as paragens nas boxes, depois de Bruno Senna ter feito um pião que o ‘atirou’ para trás de Ben Hanley. Só que o último ‘pit-stop’ do britânico promoveu o brasileiro à primeira posição da categoria, sendo que Hanley ainda perdeu a segunda posição para Nicolas Lapierre e para a Signatech Alpine depois de um pião a pouco mais de três minutos do final.

Já em GTE Pro, uma penalização impediu a AF Corse de vencer, através do Ferrari 488 GTE # 71 que Davide Rigon e Sam Bird tinham colocado na ‘pole-position’ da categoria. Isto apesar de nas últimas voltas Nicki Thiim não ter conseguido alcançar o carro italiano, impondo o Aston Martin Vantage # 95 que dividiu com Marco Sorensen graças ao tempo acrescentado ao carro italiano. Na terceira posição terminou Fred Makowiecki no Porsche 911 RSR # 91. Nos GTE Am, Pedro Lamy, Paul Dalla Lana e Mathias Lauda tiveram de contentar-se com o segundo lugar, já que a vitória sorriu a Christian Ried, Matteo Cairolli e Martin Dienst no Porsche 911 RSR # 77 da Dempsey Proton.

Classificação

1º Bernhard/Bamber/Hartley (Porsche 919 Hybrid) 240 voltas

2º Jani/Lotterer/Tandy (Porsche 919 Hybrid) a 7,141s

3º Conway/Kobayashi/Lopez (Toyota TS050 Hybrid) a 1 volta

4º Buemi/Davidson/Nakajima (Toyota TS050 Hybrid) a 1 volta

5º Canal/Prost/Senna (Oreca 07 Gibson) a 21 voltas

6º Lapierre/Menezes/Negrão (Alpine A 470 Gibson) a 21 voltas

7º Hanley/Rao/Vergne (Oreca 07 Gibson) a 21 voltas

8º Rusinov/Thiriet/Lynn (Oreca 07 Gibson) a 21 voltas

9º Beche/Henemeier-Hanson/Piquet Jr (Oreca 07 Gibson) a 22 voltas

10º Cheng/Brundle/Gommendy (Oreca 07 Gibson) a 22 voltas

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando Cruz
Fernando Cruz
6 anos atrás

Na LMP2 o Bruno Senna continua a ser o líder na Rebellion, deixando Prost e Piquet na sua sombra. Não deixa de ser surpreendente ver o Nelsinho algo apagado no outro carro da equipa, logo ele que já deu provas de ser um piloto bastante versátil…

últimas Sapo
últimas Autosport
sapo
últimas Automais
sapo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado