WEC, 4h Silverstone: Dobradinha da Toyota na primeira prova do campeonato

Por a 1 Setembro 2019 17:07

A Toyota dominou corrida de abertura do Campeonato do Mundo de Endurance em Silverstone. Mike Conway, Jose Maria Lopez e Kamui Kobayashi conquistarem a vitória no Toyota TS050 Hybrid #7. Na segunda posição ficou o Toyota TS050 #8 pilotado por Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Brendon Hartley a cerca de dois segundos.

Os dois Toyotas trocaram a liderança várias vezes ao longo de todo o percurso, com a passagem decisiva a chegar quando Kobayashi passou por Hartley depois da chuva passar.

O #3 da Rebellion pilotado por Loic Duval, Pipo Derani e Nathanael Berthon completou o pódio, apesar de ter sofrido duas penalizações por infrações técnicas.

O #5 pilotado por Charlie Robertson, Egor Orudzhev e Ben Hanley fizeram uma corrida bastante constante no melhor dos Ginetta G60-LT-P1, embora tenham ficado atrasados por uma saída de Hanley em Luffield.

A vitória na LMP2 foi para o #42 Oreca 07 partilhado por Nicolas Lapierre e Antonin Borga, depois de Alexandre Coigny não correr devido ao acidente na corrida de sábado do European Le Mans Series.

Na segunda posição ficou o #36 AlpineA470 – Gibson de André Negrão, Pierre Ragues e Thomas Laurent. A completar o pódio ficou o #29 Oreca 07 – Gibson de van Eerd, van Uitert e Giedo van der Garde.

Filipe Albuquerque não teve sorte na estreia do #22 Oreca 07 – Gibson. Depois de no ELMS ter sido obrigado a desistir, no WEC a história não foi diferente. Problemas elétricos ditaram o abandono do #22 da United Autosports.

António Félix da Costa terminou na quinta posição da categoria com o #38 da JOTA Sport, carro que dividiu com R. González.

No GTE Pro, Gianmaria Bruni e Richard Lietz levaram o #91 Porsche 911 RSR à vitória na corrida de estreia no WEC. O fabricante alemão conseguiu terminar em 1-2 na classe GTE Pro em Silverstone com o #92 pilotado por Michael Christensen e Kévin Estre na segunda posição.

Os dois Porsches entraram na liderança da classe pouco antes da metade da corrida, beneficiando de uma chamada de estratégia para mudar para pneus molhados quando a chuva começou a cair.

Maxime Martin e Alex Lynn no #97 Aston Martin Vantage AMR ficaram no terceiro lugar.

Na GTE Am, O #83 Ferrari 488 GTE Evo de Nicklas Nielsen, François Perrodo e Emmanuel Collard cruzaram a linha em primeiro, na frente do #98 Aston Martin Vantage AMR de Paul Dalla Lana, Darren Turner e Ross Gunn. Terceira posição para o #70 Ferrari 488 GTE Evo pilotado por M.Ishikawa, O.Beretta e K.Cozzolino.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Sapo
últimas Autosport
sapo
últimas Automais
sapo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado