WEC, 1000 Milhas de Sebring: Vitória para Toyota #8, Félix da Costa 7º, Lamy 8º

Por a 16 Março 2019 09:39

Fernando Alonso, Kazuki Nakajima e

Sebastien Buemi venceram as 1000 Milhas de Sebring, prova que marcou

o regresso da Super Época do Mundial de Endurance, e ampliaram a

sua liderança no WEC. A equipa do Toyota 050 Hybrid #8 terminou a

corrida duas voltas na frente dos seus colegas de equipa do carro #7,

José Maria Lopez, Mike Conway e Kamui Kobayashi, alcançando desta

forma a sua primeira vitória desde as 24 Horas de Le Mans,

realizadas em junho passado. Desta forma, estão agora 15 pontos à

frente da classificação dos pilotos LMP1.

Vitória para o #8 da Toyota que contou ao volante com Fernando Alonso, Kazuki Nakajima e Sébastien Buemi. Este carro não vencia desde o ano passado, onde venceram as 24h de Le Mans.

Mas a vitória não foi fácil, pois foi o carro #7 de Kamui Kobayashi, Mike Conway e José Maria Lopez que liderou durante algum tempo, mas um deslize por parte do piloto argentino ao chocar com o #90 Aston Martin de Joanthan Adam fez com que tivessem que levar o #7 TS050 Hybrid às boxes, perdendo assim a liderança. A completar o pódio ficoou o LMP1 não hibrido da BR Enginnering BR1 de Vitaly Petrov, Brendon Hartley e Mikhail Aleshin.

Com a corrida de Sebring a valer 32 pontos por uma vitória, em vez dos habituais 25, isto significa que Alonso, Nakajima e Buemi lideram por 15 pontos para as últimas duas rondas do campeonato.

Na categoria LMP2 o trio da Jackie Chan DC Racing composto por David

Heinemeier Hansson, Jordan King e Will Stevens conseguiram uma vitória

dominante, também terminando em quarto lugar na geral.

Nos GTE Pro, a chuva que caiu intensamente na última parte da corrida ‘deu’ a vitória ao Porsche #91 de Gianmaria Bruni e Richard Lietz. Os colegas de equipa de António Félix da Costa conseguiram o segundo lugar para o carro #81, com Nicky Catsburg, Martin Tomczyk e Alexander Sims.

Na terceira posição desta categoria ficou o #67 Ford GT de Andy Priaulx, Jonathan Bomarito e Harry Tincknell. António Félix da Costa, Bruno Spengler e Augustus Farfus partilharam o #82 e levaram-no à 7º posição na classe.

Nos GTE Am, a vitória foi para o trio da Dempsey-Proton com o Porsche #77 pilotado por Matt Campbell, Julien Andlauer e Christian Ried. Na segunda posição ficou o Spirit of Race Ferrari de Giancarlo Fisichella, Francesco Castellacci e Thomas Flohr.

Já o carro #98 de Pedro Lamy liderou durante grande parte da corrida, mas um furo fez com que o português e os seus companheiros de equipa, Paul Dalla Lana e Mathias Lauda, terminassem apenas em 8º.

.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado