WEC: #1 Rebellion na pole position. Albuquerque 1º e Félix da Costa 4º nos LMP2

Por a 13 Dezembro 2019 15:15

O #1 Rebellion conquistou a sua segunda pole position consecutiva no FIA WEC. O carro pilotado por Bruno Senna, Gustavo Menezes e Norman Nato efetuou um tempo de 1:42.396s, sendo mais rápido 0.144s que o #5 Ginetta do Team LNT, pilotado por C.Robertson, B.Hanley e J.King.

Ambos os Toyota Gazoo Racing vão ocupar a segunda linha da grelha, com Brendon Hartley e Kazuki Nakajima no #8 a qualificarem na frente dos seus companheiros de equipa Mike Conway e José Maria Lopez no #7.

Na categoria LMP2, Paul Di Resta e Phil Hanson conquistaram o primeiro lugar com um tempo de 1.44.869s. O #22 da United Autosports, que conta também com Filipe Albuquerque, ficou a 0.292s do #37 da Jackie Chan Racing pilotado por Will Stevens, Gabriel Aubry e H. Tung.

O vencedor das 4 Horas de Xangai na categoria LMP2, o #38 JOTA onde António Félix da Costa, R. Gonzalez e Anthony Davidson pilotam, ficou na quarta posição da categoria.

Nos LmGTE Pro, Richard Lietz e Gianmaria Bruni conquistaram a terceira pole position consecutiva da Porsche no FIA WEC. A dupla do #91 Porsche 911 RSR combinou uma melhor média de duas voltas de 1:56.485s, superando em 0,060s os seus companheiros de equipa, Kevin Estre e Michael Christensen no #92 Porsche 911 RSR.

Nos LmGTEAm, Ben Keating conquistou sua primeira pole position no FIA WEC, com um tempo de 1:57.089s. O piloto do #57 Porsche 911 RSR tem a companhia na corrida de Larry ten Voorde e J. Bleekemolen.

Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa na United Autosports, Phil Hanson e Paul Di Resta asseguraram o primeiro lugar da grelha entre os LMP2 para as 8h do Bahrein, quarta prova do Campeonato do Mundo de Resistência (FIA WEC). Os bons indicadores já tinham sido mostrados durante os treinos livres e acabaram por ser validados na sessão de qualificação: “O Oreca está com um óptimo desempenho e tanto o Phil como o Paul puderam extrair todos o seu potencial e assegurar a primeira linha da grelha. É importante sabermos que mantemos o carro ao seu melhor nível”, começou por explicar Filipe Albuquerque.

No entanto, o trio da United Autosports tem oito longas horas de prova pela frente: “E nada pode ser dado como certo. A posição na grelha pode significar pouco. O mais importante é assegurar a fiabilidade do carro e evitar qualquer percalço que possa surgir. Estamos muito confiantes e a acreditar que será desta que vamos conseguir a tão desejada vitória”, concluiu o piloto de Coimbra ciente do trabalho que tem de fazer em pista.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Sapo
últimas Autosport
sapo
últimas Automais
sapo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado