24h Le Mans, Félix da Costa: “Estou 100% Preparado”

Por a 12 Junho 2019 12:00

António Félix da Costa é o mais novo piloto do contingente luso e é também aquele com menos experiência em Le Mans. Mas o piloto da BMW tem a lição bem estudada para este ano.

O anúncio da saída da BMW do WEC deixou o piloto compreensivelmente triste mas a atitude sempre positiva de Félix da Costa não o deixa desanimar:

“Estou 100% preparado para a prova. Obviamente estas últimas noticias da saída da BMW do WEC são sem duvida tristes, não só para mim que estou nisto das corridas de endurance há um ano, mas também para toda a equipa que vinha da DTM. O carro está muito mais fiável, está mais rápido é pena esta saída. Vamos encarar esta prova como uma despedida e tentar que ela seja em grande. Sinto-me muito bem preparado, tenho a certeza que o carro vai chegar ao fim sem problemas.”

“Esta saída da BMW não terá deixado os organizadores contentes e penso que nos castigaram um bocadinho com o BoP para já. Pelo menos no testes não tínhamos hipóteses de estar competitivos. Veremos se entretanto nos dão alguma coisa de volta para podermos lutar por alguma coisa.”

Apesar das boas sensações no carro, o BoP afectou o andamento do M8 GTE:

” A FIA tirou 2 a 3 % a todos os carros de potencia e a nós tirou-nos 7%. Normalmente os GTE Pro têm de ser mais rápidos na rectas que os AM e o nosso carro estava mais lento que os AM. Neste momento não temos hipótese, mas estou confiante que nos possam dar algo de volta e aí sim poderemos lutar. O carro está bom de guiar, estou muito contente com o carro e com a equipa. Não estou a contar que tenhamos um grande BoP mas pelo menos o mínimo para lutarmos.”

Nunca desistir é o lema de Félix da Costa que vai novamente para Le Mans com vontade de dar o máximo e contrariar as expectativas.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
jcmr
Membro
jcmr

grande piloto – azar isto da BMW …

últimas Newsletter
últimas Autosport