Nunca é demais sonhar. E talvez isso explique que génios criativos como os que pertencem ao estúdio G24, autor desta proposta da Mercedes, ou Oriol Folch Garcia, o responsável pelo conceito da Ferrari, percam horas do seu tempo a imaginar como seria se os grandes construtores de automóveis aplicassem os seus recursos num LMP1 que pudesse lutar contra os consagrados Porsche, Audi e Toyota pelo título do WEC.
Ter estas e outras marcas, como a Jaguar, de volta à categoria principal das 24 Horas de Le Mans é sonho de muitos adeptos das corridas de resistência. Mas os compromissos ora com a Fórmula 1, ora com a sua própria saúde financeira (e porque não dizê-lo, com a estratégia de marketing delineada pelos executivos) têm vindo sucessivamente a tornar impossível esse desejo de vê-las novamente reunidas no mesmo palco. Tal é verdade na pista, mas pelo menos aqui conseguimos contornar essa situação.
Delicie-se com esta galeria de imagens, que conta com algumas surpresas como os LMP1 da Corvette, Volvo e Lancia, e aproveite para nos dizer aquele (ou aqueles) que gostaria de ver nas 24 Horas de Le Mans.




































