24 Horas de Le Mans, H19: Ferrari #50 de regresso à liderança

Por a 16 Junho 2024 10:04

A direção de corrida quis retirar o Safety Car no início da 18.ª hora, mas primeiro o Peugeot 9X8 n.º93 despistou-se ainda durante esse período, ficando Nico Müller com o Hypercar preso na gravilha. 

Momentos depois, o Lamborghini Huracan LMGT3 Evo2 n.85 da Iron Dames parou na box, com Rahel Frey a voltar ao volante do carro italiano e a perder a liderança da classe LMGT3, com o Lexus RC F LMGT3 n.º87 da Akkodis ASP a ir para a frente da classificação. 

Ainda com o Safety Car em pista, o Cadillac V-Series.R

n.º3 apresentou problemas, com Scott Dixon a ter de reiniciar o carro e a ter de regressar à box com muitas dificuldades. O carro caiu na classificação e quando parou para a equipa tentar solucionar a questão na garagem, manchou a zona de paragem com óleo. 

Com 33 minutos decorridos na décima oitava hora de prova, o Safety Car saiu de pista e a corrida regressou à condição de bandeira verde.

A pista apresentava zonas molhadas, mas o Cadillac V-Series.R n.º2 com Earl Bamber ao volante, liderava o pelotão com muitas lutas por posições. No entanto, Pipo Derani, no Cadillac V-Series.R n.º311, perdeu o controlo do protótipo norte-americano e embateu nas proteções, danificando o carro, levando a bandeiras amarelas naquela zona. 

Havendo necessidade de reparação das barreiras onde bateu Derani, a direção de corrida colocou ‘slow zones’, permitindo alguma normalidade na corrida. Earl Bamber, após ter ganhado vantagem sobre Frédéric Makowiecki no Porsche 963 n.º5, parou na box, seguido pelo seu adversário que seguia na vice-liderança. Desta forma, o Ferrari n.º50 de Antonio Fuoco regressou ao primeiro lugar, tendo deixado Robert Shwartzman para trás no Ferrari 499P n.º83 privado da AF Corse.

Richard Lietz lidera entre os LMGT3 aos comandos do Porsche 911 GT3 R LMGT3 n.º91 da Manthey Ema com uma margem superior a sete segundos para Sean Gelael no BMW M4 LMGT3 n.º31.

Patrick Pilet é líder entre os LMP2, com o Oreca n.º10 da Vector Sport. 

Tempos Online, AQUI.

Foto: Phillippe Nanchino

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado