/velocidade/w-series-fia-propos-que-vencedora-tivesse-acesso-a-f3/
W Series: FIA propôs que vencedora tivesse acesso à F3 | AutoSport

W Series: FIA propôs que vencedora tivesse acesso à F3

Por a 24 Novembro 2021 16:35

Michele Mouton, que lidera a Women in Motorsport Commission da FIA, explicou ao Motorsport.com que propôs que a campeã da W Series tenha lugar reservado no campeonato FIA de Fórmula 3. A antiga piloto de ralis, adiantou também, que a série dedicada a senhoras tem cumprido a sua função de promover as mulheres no desporto. 
“Quando vemos a antevisão das corridas de F1 no que eu chamo um desfile, é bom ver mulheres a pilotar, mas se olharmos para os tempos e para o que elas são capazes de fazer, não é suficiente. É preciso correr com os melhores para ver até onde se pode ir. Agora é divertido, pois não há que pagar nada, são vistas e promovidas é bom, é um bom espetáculo. Se isto é apenas uma série não ajuda, mas se isto se tornar uma plataforma como fazemos com [o programa] Rising Stars, que depois de eleita, sobre-se, isso seria fantástico. Se não tiverem de pagar e pilotar de graça, competem nos fins de semana de F1 e, além disso, o vencedor vai para F3, assim juntar-me-ia a elas. A minha posição é bastante clara quanto a isso. Tivemos discussões com eles para mudar, pelo que a vencedora deve ir a algum lado.”

Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
Cágado1
7 dias atrás

É uma proposta vazia. A vencedora da W Series tem acesso à F3 se quiser investir o meio milhão de euros que recebe de prémio, não precisa que a FIA lhe ‘dê acesso’. A Jamie Chadwick já tem neste momento 1 milhão no bolso. Resta saber se o quer gastar ou não. Com mais uns patrocíniozitos que de certeza arranja, até podia ir directo para a F2.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
7 dias atrás

Lol mas lol e big lol.

Michele motón que foi uma das vozes contra a w séries anda agora a fazer o trabalho exigido pelos chefes se não tchau aí.

Mas segundo alguns, mudou de opinião porque essa competicao fortíssima é boa e mega competitiva.

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade