V de V: Protos ganham motor turbo em 2017

Por a 4 Novembro 2016 16:32

A V de V Endurance Series vai ter uma nova divisão no próximo ano. A categoria principal da categoria Proto recebe novos motores turbo, uma novidade neste campeonato, que vão correr ao lado dos Proto da classe CN já existentes.

A atual divisão CN1 é dividida em duas, com os antigos modelos, com motor Honda 2.0 atmosférico, passam para a classe CNA, enquanto os novos 1.6 turbo, de origem Peugeot e preparados em exclusivo pela RDM (para reduzir custos e impedir ‘guerra’ na busca por potência, vão ser usados na categoria CNT. Na prática, os andamentos não deverão andar muito longe um do outro, com potências em redor dos 250/260 cv.

Os modelos construídos antes de 2011 (geralmente com chassis tubular em vez de carbon) e os modelos mais antigos ou com motor de moto (como o Radical) correm nas categoria CN2 e CN-F, respetivamente. Os protótipos das categorias LMP3 e PFV (protótipos fechados de andamento similar) continuam a correr com os GT.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Newsletter
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.