TCR: Teste de avaliação para o BoP começa hoje

Por a 12 Fevereiro 2018 12:42

Começam hoje, no circuito de Valencia, os dois dias de testes paras as máquinas do TCR, que irá resultar no famoso BoP, sigla inglesa para “Balance of Performance” (Balanço de performance). Em pista estarão 11 máquinas para que os responsáveis possam encontrar a fórmula certa para equilibrar os andamentos das máquinas.

Encontrar o compromisso ideal para todos os carros é uma tarefa que tem tanto de complicada como de inglória, pois o andamento de um carro depende de inúmeras variáveis. Acertando com o BoP, a probabilidade de termos corridas melhores aumenta consideravelmente. Um BoP mal feito resulta invariavelmente num domínio de uma marca, algo que não é desejado (o exemplo do WTCC é perfeito para mostrar o que um domínio exagerado pode fazer a um campeonato).

Os carros serão sujeitos a uma bateria de testes que incluem, voltas com pneus novos, voltas com pneus usados e um stint mais longo para entender o consumo de pneus do carro. São analisados os tempos por volta, velocidade em curva, pontos de travagem, aceleração, velocidade de ponta. Além disso os carros são ainda verificados num dinamómetro para verificar a performance dos motores.

O encarregado de levar os carros para a pista será Dan LLoyd, que assumirá o papel que era de Nicola Larini. O britânico de 25 anos tem já uma vasta experiência em carros de tração dianteira e estará a trabalhar para os homens da FIA e do TCR que em conjunto irão avaliar as prestações e definir o BoP para o WTCR e para os vários campeonatos TCR.

As máquinas em pista serão as seguintes: Alfa Romeo (Giulietta), Audi (A3 LMS), Honda (Civic), Hyundai (i30), Kia (Cee’d), Lada, Opel (Astra), Peugeot (308), Renault (Mégane), Seat (Leon) et Volkswagen (Golf). De notar a ausência da Subaru e do Ford, dois projetos independentes mas que infelizmente não tiveram continuidade.

O resultado destes testes serão conhecidos em março, embora o BoP possa ir sendo adaptado ao longo do ano.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
6 anos atrás

Senhor Fábio Mendes, quando traduzimos alguma coisa, é bom que o saibamos fazer. …BoP, sigla inglesa para “Balance of Performance” (Balanço de performance)… A tradução de Balance, é Equilíbrio e não Balanço, logo, a tradução de BoP “Balance of Performance”, é Equilíbrio de Performance e não Balanço de Performance. A palavra Balance, pode no entanto ser traduzida para português como Balanço, mas em termos contabilísticos, e é por exemplo, uma exposição descritiva e demonstrativa da situação financeira ou patrimonial de uma entidade, pelo que não se aplica a este caso do BoP, cuja função é (como o Sr. Mendes muito… Ler mais »

últimas TCR
últimas Autosport
tcr
últimas Automais
tcr
Ativar notificações? Sim Não, obrigado