TCR Portugal, Rafael Lobato: “O segundo lugar é muito importante em termos de campeonato”

Por a 12 Junho 2017 18:23

Ultrapassados os problemas ao nível da electrónica do motor do Audi RS3 LMS TCR, que impediram que o vice-campeão nacional de velocidade 2015, Rafael Lobato, conseguisse a melhor preparação para a segunda jornada do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos 2017 (CNVT)/TCR Portugal e TCR Ibérico, que se realizou no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), o resultado global da jornada acabou por ser ainda assim positivo com um segundo lugar final conseguido a partir da quarta posição da grelha garantida na qualificação.

Rafael Lobato conseguiu assim mais um pódio ao volante do Audi RS3 LMS TCR da Veloso Motorsport, apontando já baterias à próxima prova em que irá correr em casa, no traçado do circuito de Vila Real. Relativamente à forma como decorreu o fim de semana, e dentro das limitações todas impostas pelo facto de não ter andado no sábado com o carro, o dia de domingo acabou por correr bem. Na qualificação fez o quarto melhor tempo, quando havia a necessidade de conhecer o carro e adaptar o carro à pista Rafael Lobato já tinha andado no traçado do AIA mas ao volante de um Seat, com um comportamento naturalmente diferente, sendo que na corrida, fruto de um bom arranque foi subindo na classificação e acabou por terminar no segundo posto, tirando até o melhor partido da presença em pista do safety-car. Apesar de tudo, tendo em conta o que se passou no primeiro dia, depois de arrancar em quarto, terminar em segundo foi particularmente positivo, numa jornada em que foi possível evoluir primeiro na qualificação e depois já na própria corrida. Patrick Cunha foi sétimo na primeira corrida, marcando importantes pontos para os dois campeonatos.

Para Rafael Lobato: “Os treinos ontem não correram bem, mas sabíamos que tínhamos um bom carro e que poderíamos andar na luta pelo primeiro lugar. Na minha corrida aproveitei todas as chances que tive para subir lugares, até chegar a segundo. Ainda tentei ir atrás do Mora, mas não foi possível chegar a atacar, preferi concentrar-me em manter este bom segundo lugar, que é muito importante em termos de campeonato. Os meus parabéns à Veloso Motorsport, estiveram mais uma vez muito bem”. Já para Patrick Cunha: “Foi uma jornada positiva para nós, fiz o melhor que pude na minha corrida, salvaguardando sempre o carro para que o meu colega de equipa pudesse aproveitar a sua melhor posição à partida. Estou ainda à procura do meu melhor ritmo, mas o facto de saber que temos carro e andamento para andar na frente, motiva-me para trabalhar mais e melhor, espero que em Vila Real, esteja a um nível elevado. A equipa esteve muito bem e resolveu com qualidade todas as situações que apareceram, que culminou alias num resultado histórico para a Veloso Motorsport nesta segunda corrida.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas TCR
últimas Autosport
tcr
últimas Automais
tcr
Ativar notificações? Sim Não, obrigado