TCR Europa: Hyundai domina e vence em Spielberg

Por a 15 Julho 2019 12:36

Josh Files (Target) e Luca Engstler (M1RA) venceram as corridas do TCR Europa, disputadas no Red Bull Ring. Como é habitual, tivemos muita ação em pista e com este resultado, o piloto britânico recuperou o primeiro lugar na classificação geral.

O Red Bull Ring deu-nos uma grande corrida de F1, e o mesmo seria de esperar no TCR. Os Turismos dão espetáculo em qualquer pista e o traçado austríaco não foi excepção.


A primeira corrida foi dominada por Josh Files. Apesar de Luca Filippi ter conquistado a pole, cedo perdeu a liderança, que nunca mais recuperou. Files mostrou um ritmo muito superior e nem uma intervenção do Safety Car o impediu de vencer, não dando quaisquer veleidades aos seus adversários. Desta forma, o britânico assumiu a liderança do campeonato, já que os seus adversários mais diretos não lograram pontuar.

Luca Filippi ainda conseguiu terminar no pódio, contribuindo para a dobradinha da Hyundai. Daniel Lloyd colocou o seu Honda Civic no lugar mais baixo do pódio, depois de ultrapassar Nelson Panciatici, que resistiu bem aos ataques de Luca Engstler. Julien Briché, Gilles Magnus e Aurélien Comte não conseguiram qualquer ponto.

O Peugeot do francês parou na pista com um problema técnico, Magnus não pontuou devido a uma penalização de 5 segundos, depois de se enganar na sua posição na grelha de partida e Comte foi eliminado na confusão causada pela colisão entre Martin Ryba e Santiago Urrutia. Com tudo isto, Files passou para a liderança do campeonato.

Na segunda corrida, Luca Engstler, alcançou a sua primeira vitória no TCR Europa, uma contenda que se tornou num caos completo, quando a chuva surgiu, e apanhou os pilotos com pneus para piso seco.

Uma série de escorregadelas, erros, colisões e manobras de ultrapassagem baralhou por completo as posições na corrida. Tom Coronel liderou durante maior parte da corrida, mas teve que cumprir uma penalização porque a sua equipa trabalhou no carro para lá do tempo permitido. O holandês cruzou a linha de meta na terceira posição, mas caiu para 18º devido a uma penalização de 30 segundos.

Luca Filippi e Engstler tiveram uma dura batalha pela liderança nas duas voltas finais, que acabou com o italiano a fazer um pião e a bater nas barreiras.

Josh Files e Alex Morgan juntaram-se a Engstler no pódio, o que significou um grande resultado para ambos. Files reforçou a liderança no campeonato e Morgan subiu ao pódio pela primeira vez desde o seu regresso ao TCR Europa. Dušan Borković foi excluído após deliberação dos comissários, devido a um incidente nas boxes, após tentar abrir a porta de Natan Bihel, e ter derrubado uma mulher. O sérvio, novamente envolvido em problemas.

Outro piloto que merece ser mencionado é Nelson Panciatici que recuperou para quarto depois do motor do seu carro ter parado no início e o ter obrigado a arrancar na parte de trás do pelotão. O TCR Europa volta às pistas em Oschersleben, Alemanha, de 2 a 4 de agosto.

Corrida 1

1º Josh Files (Target Competition, Hyundai I30 N), 25m51.033s

2º Luca Filippi (Brc Racing, Hyundai I30 N), A 1.187s

3º Daniel Lloyd (Brutal Fish Racing Team, Honda Civic Fk7), A 4.664s

4º Nelson Panciatici (M Racing, Hyundai I30 N), A 5.549s

5º Luca Engstler (M1ra Motorsport, Hyundai I30 N), A 5.768s

Classificados 19 Pilotos

Corrida 2

1º Luca Engstler (M1ra Motorsport, Hyundai I30 N), 25m58.809s

2º Josh Files (Target Competition, Hyundai I30 N), A 1.205 Segundos

3º Alex Morgan (Wolf-Power Racing, Cupra), A 2.933s

4º Nelson Panciatici (M Racing, Hyundai I30 N), A 3.151s

5º Gianni Morbidelli (Westcoast Racing, Volkswagen Golf Gti), A 4.449s

Classificados 23 Pilotos

Campeonatos

Pilotos

1º Josh Files (Target Competition) 194 Pontos

2º Luca Engstler (M1RA Motorsport) 158 Pontos

3º Julien Briché (Jsb Compétition) 154 Pontos

4º Mat’o Homola (Target Competition) 141 Pontos

5º Gilles Magnus (Comtoyou Racing) & Aurélien Comte (Dg Sport Compétition) 134 Pontos

Equipas

1º Target Competition 464 Pontos

2º Team WRT 279 Pontos

3º M1RA Motorsport 230 Pontos

4º Jsb Compétition 158 Pontos

5º Comtoyou Racing 141 Pontos

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas TCR
últimas Autosport