TCR Ibérico: Francisco Mora repetiu vitória

Por a 14 Abril 2019 16:52

Francisco Mora (Cupra) venceu as duas corridas do TCR Ibérico que se realizaram este fim de semana no Estoril. O piloto do Cupra TCR não deu grandes hipóteses à concorrência, o que sucedeu também nesta segunda corrida no circuito do Estoril.

O piloto da Veloso Motorsport, que largara da quarta posição da grelha, rapidamente ultrapassou os adversários mais diretos, para manter a liderança até ao final. “Foi uma prova tranquila. Tem em conta o meu palmarés e a maior experiência face à dos restantes pilotos, tinha obrigação de vencer. Se não o conseguisse, seria mau para mim…”, disse Mora.

Daniel Teixeira (Seat Leon), que saiu da ‘pole position’, ainda tentou discutir a liderança da corrida, mas um pião na primeira volta deitou tudo a perder, recuperando, depois, de último até ao quarto lugar. Contudo, no final acabou penalizado em 30 segundos pelos comissários, por ter excedido os limites da pista, caindo para o sexto lugar final.

Já melhor adaptado tanto à pista portuguesa como ao Honda Civic, o jovem estónio Robin Vaks agarrou com unhas o segundo lugar pouco depois do arranque, deixando para trás Gustavo Moura (Audi S3 LMS). “Hoje estive muito melhor, a começar pela partida, pela luta com o Audi do Moura e pelo ritmo que imprimi. Estou muito contente, porque já evoluí bastante”, disse Vaks, enquanto Moura fazia um balanço positivo da corrida: “Nos dois primeiros setores da pista o carro esta perfeito, mas no terceiro já não. Apesar de tudo, foi muito bom ter subido de novo ao pódio”.

Mattias Vahtel, o outro piloto da ALM Honda Racing, destacou-se desde o início de Gabriela Correia (Seat Leon) e de Pedro Marques (Cupra), para encerrar o “top 5”.

A próxima jornada do TCR Ibérica está agendada para Vila Real (4/7 Julho).

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
kanen27
Membro
kanen27

Campeonato Ibérico com uma mão cheia de Seat e outra com apenas dois Civic….enfim, mais do mesmo! Assim é dificil captar interesse do público….

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport