Taça do Mundo GT Macau: Earl Bamber na frente

Por a 14 Novembro 2019 09:49

Earl Bamber e Laurens Vanthoor lideraram a ‘dobradinha’ da Rowe Racing Porsche, na sessão de abertura da Taça GT Macau SJM-Taça do Mundo de GT da FIA. O neozelandês marcou o ritmo da sessão no quarto de hora final, com uma volta em 2m17,832s, que o deixou com mais um segundo de vantagem para o resto do pelotão.

Minutos mais tarde, Edoardo Mortara e Maro Engel, por breves momentos, reduziram a diferença para seis décimos de segundo, mas Bamber conseguiu restabelecer a vantagem formidável com uma volta em 2m17,405s.

O outro piloto da Rowe Racing, Vanthoor, deu o seu melhor para perseguir Bamber nos dez minutos finais, primeiro ao ficar a meio segundo para, depois, com uma volta em 2m17,591s, ficar a um décimo. Mas, uma vez mais, Bamber conseguiu responder, superiorizando-se a Vanthoor com uma volta que deixou este a 0,362s.

Maro Engel, piloto da Mercedes-AMG Team GruppeM Racing, ficou no terceiro lugar a sete décimos, tendo o alemão batido o seu colega de equipa, Raffaele Marciello, por 0,06s.

Mortara terminou em quinto, tendo a sua derradeira volta lançada sido interrompida por um acidente na Curva do Lisboa. O quatro vezes vencedor da Taça GT Macau embateu de frente no muro de protecção com o seu Mercedes da Craft-Bamboo Racing depois de ter realizado o seu melhor primeiro sector.

Kevin Estre e Alexandre Imperatori sublinharam a boa sessão da Porsche com o sexto e sétimo lugares, com Christopher Haase, o melhor dos Audi, em oitavo. O Campeão em título, Augusto Farfus Jr., foi o nono mais rápido no seu BMW da Team Schnitzer seguido por Kelvin van der Linde, da Audi Sport Team Rutronik.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport