assinaturas

Super GT: André Couto termina campeonato no oitavo lugar

Por a 13 Novembro 2016 13:32

André Couto terminou a última corrida do ano do Super GT, em Motegi, apenas na 15ª posição da categoria GT300. O piloto de Macau admitiu que foi uma corrida difícil, tendo partido apenas da 19ª posição, e nem Couto nem o seu colega Ryuichito Tomita conseguiram extrair a performance ideal do Nissan GT-R da Gainer, devido a problemas com os pneus. Com este resultado, o campeão de 2015 terminou esta temporada apenas na oitava posição do campeonato, embora tivesse chegado a Motegi ainda com hipóteses matemáticas de renovar o título. Couto completa o seu programa na próxima semana, como piloto oficial da Lamborghini no GP de Macau.

Heikki Kovalainen e Kohei Hirate venceram a corrida com o Lexus da SARD, conquistando o título do Super GT, apesar desta ter sido a única vitória da época. A pole-position e uma troca de pilotos rápida foram importantes para garantir a vitória, apesar de Kovalainen ser pressionado por Kazuya Oshima, cujo colega Andrea Caldarelli também tinha perseguido Hirate no início da corrida. Yuhi Sekiguchi e Yuji Kunimoto completaram um pódio 100% Lexus. Tsugio Matsuda e Ronnie Quintarelli, que lideram o campeonato até esta prova, foram apenas sétimos. Takeshi Tsuchiya e Takamitsu Matsui venceram a classe GT300 e sagraram-se campeões, no Toyota 86 MC do Team Tsuchiya.

assinaturas

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Newsletter
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.