Super Seven by Toyo Tires/Estoril: José Carlos Pires vence, grande corrida…pelo 2º lugar

Por a 10 Abril 2022 17:55

Para não destoar das outras duas, a derradeira corrida das Super Seven by Toyo Tires que se realizou este fim de semana no Estoril foi de cortar a respiração tal as lutas em pista. Depois uma interrupção longa fruto de um acidente que deixou uma mão cheia de carros de fora, José Carlos Pires foi o vencedor depois de uma primeira parte de corrida equilibrada, aproveitou as lutas atrás de si para se destacar não voltando a ser apanhado, terminando a corrida com 5.349s de avanço para Alexandre Areia que ‘venceu’ a fabulosa luta pelo segundo lugar, terminando na frente de Nuno Pires, José João Magalhães e Gonçalo Lobo do Vale. Nos 320R, Bruno Knudsen venceu pela primeira vez na sua estreia, terminando na frente para Paulo Santos e Gonçalo Veiga.

Recordando o que foi a corrida, JJ Magalhães saiu na frente de Alexandre Areia com Luis Calheiros em terceiro mas lá mais para trás no pelotão uma carambola deixou vários pilotos de fora, o Safety Car entrou em pista e a corrida foi neutralizada cerca de meia hora.

No recomeço, Alex Areia foi para a frente, mas JJ Magalhães recuperou a liderança, para Alex Areia lhe devolver a gentileza. Com cinco pilotos em 0.8s, José Carlos Pires assumiu a liderança, Nuno Pires passou para segundo na frente de e JJ Magalhães com Alex Areia a cair para quarto.

José Carlos Pires abriu de seguida uma margem de 0.9s para Nuno Pires, com JJ Magalhães a atacá-lo constantemente. Com isto, José Carlos Pires aproveitou para se distanciar, abrindo inicialmente 1.5s de avanço, isto a cinco minutos do fim da corrida.

Com J.C. Pires a destacar-se, Nuno Pires, JJ Magalhães, Alexandre Areia e Gonçalo Lobo do Vale mantiveram-se juntos até ao fim da corrida, separados por décimos, na luta pelo pódio.

A dois minutos do fim, quatro carros a travar juntos na primeira curva sendo o mais ‘corajoso’ Alex Areia, que passou para segundo na frente de Nuno Pires, JJ Magalhães e Gonçalo Vale.

José Carlos Pires terminou a corrida com cerca de cinco segundos de avanço e atrás de si as escaramuças entre os quatro pilotos duraram até à meta com Alexandre Areia a sair ‘vitorioso’ desta luta, terminando no segundo lugar na frente de Nuno Pires, JJ Magalhães e Gonçalo Vale.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas SUPER 7
últimas Autosport
super-7
últimas Automais
super-7
Ativar notificações? Sim Não, obrigado